|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Braz

Registrado: 16/02/08 Idade: 54 Mensagens: 54 Localização: Linhares - ES
|
Enviada: Ter Abr 24, 2012 9:12 pm Assunto: Jabuticaba |
|
|
Caros foristas,
Em 2009 fiz um yamadori dessa jabuticabeira, a mesma estava plantada na frente do meu quintal, como eu queria fazer um jardim, não tive outra alternativa, então fiz uma poda radiacal e bacia nela.
Depois de 03 anos olha a evolução.
abs, |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Abr 24, 2012 10:53 pm Assunto: |
|
|
Muito bom o desenvolvimento! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Abr 26, 2012 10:14 am Assunto: bonsai |
|
|
Minha sugestão é aguardar o inverno, e retirar a planta desse recipiente, analisando se o sistema radicular está bom o bastante para permitir o corte dessas raizes na base do tronco, que depõe contra a beleza da planta. Na primavera, faça um corte radical nos galhos superiores, reduzindo bem seu comprimento, pois eles estão bem mais grossos que os dois galhos iniciais, posicionados corretamente ao longo do tronco.
Com o corte, a energia será canalizadas para o crescimento/engrossamento desses galhos, restabelecendo uma harmonia visual na planta. Na area apical, todos os galhos deverão ser drasticamente reduzidos, para uma reinicialização correta e para permitir o que eu citei acima, sem prejuízo para a beleza futura da planta. Os galhos iniciais, por outro lado, devem ser deixados livres, para crescerem, alongando-se bem, o que favorecerá seu rapido engrossamento. A base da planta está boa, mas seu tronco é muito alto, com a estrutura principal muito longa. Sugiro usar um vaso maior, mas profundo, para equilibrar isso. De resto, parabens pela excelencia do trabalho até agora realizado nela. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|