Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Maxwel de Lima

Registrado: 01/02/11 Mensagens: 90 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Dom Mar 18, 2012 7:30 pm Assunto: Identificação de espécie |
|
|
 _________________ Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 11:39 am Assunto: |
|
|
Pô velho eu não sei o nome desta planta(eu acho que minha vó sabe,depois eu pergunto a ela),só sei que no jardim municipal daqui é cheio delas. _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Maxwel de Lima

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 6:49 pm Assunto: |
|
|
vlw vou esperar. _________________ Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 11:43 pm Assunto: |
|
|
Peguei neste artigo:
http://www.scientiaplena.org.br/ojs/index.php/sp/article/viewFile/91/100
Citação: | "Pertence à família Fabaceae (Mimosaceae), popularmente conhecida como mata-fome, cassiamimosa,
espinheiro. É uma árvore com 5-8 m de altura, nativa do México e também encontrada em
regiões tropicais. Apresenta copa larga, folhas bipenadas e flores em capítulos globosos, onde o
fruto é uma vagem com sementes em várias fileiras, fuste com espinhos, crescimento de raízes
superficial, tronco retorcido e meio de propagação por sementes [9].
Esta é a segunda espécie mais encontrada nas praças da cidade, não é aconselhável para
arborização entre outros motivos pelos espinhos no seu fuste e comportamento radicular. Para
arborização pode representar um risco de invasão pela facilidade de rebrotar e lançar ladrões pelas
raízes." |
http://www.fs.fed.us/global/iitf/Pithecellobiumdulc.pdf
Vale a pena ver este artigo também!
:] |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 8:56 am Assunto: |
|
|
Citação: | "Pertence à família Fabaceae (Mimosaceae), popularmente conhecida como mata-fome, cassiamimosa, espinheiro." |
Aguiar muito bom você ter ajudado nosso colega,eu dei uma pesquisada e "cassiamimosa" seria o mesmo que acácia mimosa? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 10:18 am Assunto: |
|
|
Tau fernandes,
pelo o que eu vi quando fui pesquisar sobre a espécie, encontrei sim este nome para ela. Não posso dizer com clareza se realmente ela leva esse nome popular, mas é bem provável que sim.
Abraços |
|
|
 |
Maxwel de Lima

|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 6:44 pm Assunto: |
|
|
Obrigado AguiaR pela ajuda.
com certeza é ela mesmo _________________ Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Seg Mar 26, 2012 1:40 pm Assunto: |
|
|
Tau fernandes escreveu: | Citação: | "Pertence à família Fabaceae (Mimosaceae), popularmente conhecida como mata-fome, cassiamimosa, espinheiro." |
Aguiar muito bom você ter ajudado nosso colega,eu dei uma pesquisada e "cassiamimosa" seria o mesmo que acácia mimosa? |
Amigos a Acácia mimosa que o colega citou (Acácia podalyriifolia) não é a mesma espécie. Trata-se de uma arvore de folhas verde azuladas e floração exuberante de cor amarela em forma de pequenos pom-poms.
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7 |
|
|
 |
|