|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qua Jan 25, 2006 6:56 pm Assunto: Ficus minha primeira aramação, o que acham? |
|
|
Pessoal, esse foi meu primeiro trabalho na tentativa de dar um estilo a uma planta, o que vocês acham? qual frente fica melhor para eles, da tempo mudar alguma coisa, pesso que opinem. Obrigado Pessoal.
e uma dica para poda, para essa que esta sem arame. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Jan 25, 2006 8:54 pm Assunto: |
|
|
Fala Sérgio, no caso você fez uma poda e está agora esperando as novas ramificações, certo? Então acho que ficou bom. Talvez (não consegui ver direito pelas fotos) tenha faltado um pouco de profundidade... mas está legal. Essa espécie tem brotação vigorosa, e com a nova brotação, você vai ter uma copa bem mais densa, podendo optar pelas inumeras variações dos galhos que vão surgir. Tenha em mente que da segunda poda em diante, você já tem que dar uma direção quase definitiva nos ramos que vão realmente ficar (espessura), ou então podar com menor espaço de tempo.
Sua visão foi muito boa. Parabéns.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Jan 26, 2006 10:38 am Assunto: |
|
|
Amigo Sérgio !!!!
O amigo Felipe já falou e disse !!!!
Eu desfolharia a planta toda e deixava acontecer a brotação novamente.
Como disse Felipe, está apenas faltando profundidade.... deixe nascer novos galhos, não os retire e veja qual servirá para dar a tal da profundidade.
Mas seu trabalho ficou muito bom.... cuidado com o arame.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 11:41 am Assunto: |
|
|
Oi Sérgio
Complementando o que o pessoal descreveu, sugiro você colocar outro arame partindo da base para dar movimento em todo o tronco, acho que não ficou muito natural a parte de baixo reta e encima com uma curva acentuada. Aproveitaria também e dava movimentos aos galhos.
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
leandro Spagiari 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 11:15 am Assunto: |
|
|
Caro Sérgio,
concordo com o Alexandre, eu colocaria uma arame desde a base e daria uma curvatura acentuada para fora onde sai o primeiro galho para das mais movimento à planta, esta bonita, só trabalhando se aprende.
Na sua outra planta são inumeras as possibilidades, analise-a bem e vai achar a que mais vai lhe agradar.
Até... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|