FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tabernaemontana laeta - Jasmim-de-leite
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/07/11
Mensagens: 390
Localização: PAULISTA-PE

MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2012 10:21 am    Assunto: Tabernaemontana laeta - Jasmim-de-leite Responder com citação

Pessoal,
como havia dito no fórum ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI, estou postando aqui neste um novo tópico com a planta que adquiri. Trata-se de uma Tabernaemontana laeta, mais popularmente chamada de jasmim-de-leite ou leiteiro. Acho muito interessante esta planta, pela sua capacidade de ter flores durante todo o ano, suas folhas são relativamente pequenas, que acredito que com as futuras desfolhas consiga diminuí-las de forma satisfatória.

Crio este tópico para os amigos verem a planta e tirar algumas dúvidas a respeito dela.

Por ora, ela se apresenta com as folhas e flores, da mesma forma que veio do viveiro. Fiz um transplante de urgência, e infelizmente não tinha substrato adequado para bonsai, então utilizei esses que são vendidos em sacas, prontos para plantio em jardinagem. De qualquer forma, ela irá se desenvolver e quando estiver na época certa (acredito que daqui a 1 ano) farei o transplante para um substrato mais adequado.

No mais, é isto, segue abaixo algumas imagens da mesma. Peço perdão pela qualidade das imagens, mas só tinha o celular no momento para tirar fotos.

Abraços







Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil