Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Brainner

|
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Jan 18, 2005 12:28 am Assunto: Re: Tuia Jacaré |
|
|
Amigo Brainner,
Não consegui acessar a foto. Reveja o destino. Obrogado!
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Brainner

|
Enviada: Ter Jan 18, 2005 6:57 am Assunto: Foto |
|
|
Desculpem pessoal estava fazendo um testes pra usar o servidor do brturbo mais nao deu certo, resolvi colocar no geocities do yahoo mesmo, esta e minha tuia opinem por favor...
Obrigado
 |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Jan 18, 2005 11:03 pm Assunto: Re: Foto |
|
|
[quote="Brainner"]Desculpem pessoal estava fazendo um testes pra usar o servidor do brturbo mais nao deu certo, resolvi colocar no geocities do yahoo mesmo, esta e minha tuia opinem por favor...
Obrigado
Amigo,
Parabens pela planta, posso ver que elaestá bem saudável. Agora é só ir refinando o trabalho pouco a pouco. Acredito que ser tornara um ótimo Bonsai. T+ ver.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Cissa 1.o PASSO

Registrado: 07/12/04 Mensagens: 172 Localização: Carapicuiba/SP
|
Enviada: Qua Jan 19, 2005 7:28 pm Assunto: |
|
|
Olá Brainner,
o tronco está muito bonito. A copa eu acho que está um pouco cheio ainda, voce poderia aramar os galhos da direita que estão para cima e dar uma abaixada, ou dar uma limpada eliminando alguns galhos centrais.
Que tal????
Abração
Cecília |
|
|
 |
Brainner

|
Enviada: Qua Jan 19, 2005 8:06 pm Assunto: Poda Tuia |
|
|
Cecilia muito obrigado, vou seguir seu conselho e fazer algumas podas, pois esta tuia esta praticamente como eu a plantei inicialmente, meu irmao bem que ja tinha me dito alguma coisa assim....
Posterior mente te mandarei outra foto pra ver como ficou obrigado pela dica... |
|
|
 |
Cissa 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 19, 2005 8:34 pm Assunto: |
|
|
Oi Brainner,
tome cuidado apenas com o calor, pois podas excessivas juntamente com replantio, neste calor que está fazendo pode prejudicar a planta.
Abração
Cecilia |
|
|
 |
Brainner

|
Enviada: Qua Jan 19, 2005 9:56 pm Assunto: Tuia |
|
|
Oi cecilia ate que aki em Goiania esta chovendo quase todo dia e o dia que nao ta chovendo ta nublado, acho que seria uma boa hora pra podar o que vc acha? |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jan 20, 2005 12:29 am Assunto: |
|
|
Olá Brainner,
Fiquei impressionado com a coloração dessa tuia, o que demonstra que está com excelente saúde.
Parabens!!!
Sergivldo |
|
|
 |
Cissa 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 20, 2005 9:44 pm Assunto: |
|
|
Oi Brainner,
o problema é que o sol aparece de uma hora pra outra, então deixe-a a meia sombra por uns 20 dias depois de trabalhar nela ok???
Abração
Cecilia |
|
|
 |
Chris Roger Pires
|
Enviada: Qui Jan 20, 2005 11:08 pm Assunto: tuia |
|
|
Obrigado Cecilia pela valiosa dica vou seguir seu conselho fazer algumas e podas e deixar a meia sombra, daqui a algum tempo veremos os resultados brigadado.... _________________ Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar" |
|
|
 |
Brainner

|
Enviada: Qui Jan 20, 2005 11:53 pm Assunto: Tuia |
|
|
Cecilia este comentario anterior foi meu, o problema foi que meu irmao estava logado quando fiz o mesmo...
Porem já são 01:00 da madruga, e eu nao sei se foi o sono que me faz fazer mas acho que exagerei na tesoura na poda, mas acho que o que sobrou vai dar pra ficar bonzinho, postarei a foto quando ela tiver melhorzinha um pouco, estou pensando em fazer um varrido pelo vendo, aproveitando o tronco dela que ja tem a curvatura, o que vc acha??? |
|
|
 |
Cissa 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 21, 2005 6:30 pm Assunto: |
|
|
Oi Brainner,
antes de qualquer coisa, deixe a planta descansar por pelo menos 1 ano para mexer novamente. Não vamos estressá-la mais, ok????
Enquanto isso vai "conversando" com ela e veja o que pode ser feito no futuro.
Abração
Cecilia |
|
|
 |
Claudio Fellini 4.o PASSO

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 6:02 pm Assunto: Tuia |
|
|
Olá Brainner,
Como vai? sou novo neste forum, sou também de Goiânia e estava vendo sua Tuia, já se passou um ano né, como ela está hoje?
Ganhei uma tuia hoje, estava pesquisando sobre ela e acabei chegando no seu tópico, coincidentemente um ano depois, a diferença é que este ano já faz uma semana que não chove, está terrível!
Vou colocar a minha aqui assim que tirar as fotos, mande notícias
Abraços _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |
Brainner

|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 1:56 pm Assunto: Tuia |
|
|
Ola amigo e um prazer tem um colega de cidade aki no forum, porem essa minha tuia eu ja nao a tenho mais, a um tempo atras eu troquei ela com um outro amigo em outras 2 plantas bougainville depois posto as fotos pra vc ver, vamos manter contato pra qq dia vc cohecer minhas plantas se tiver msn me adiciona brainnerroger@hotmail.com. |
|
|
 |
|