FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tuia Jacaré
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Brainner

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2005 10:22 pm    Assunto: Tuia Jacaré Responder com citação

Ola caro colegas estou expondo minha Tuia recem envasada ficou um certo tempo na lata so pegando tamanho, fiz algumas podas envasei e dei aquela caprichada coisa de pai né....
Gostaria de opiniões e Criticas pois só assim me tornarei um Bonsaista de verdade...

Obrigado a todos

Clique no link para abri imagem...

http://apl01.brturbo.com/brturbo_webmail/iqservlet/myt_downloadArquivo?arquivo=/BONSAI/S3010006.JPG
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 12:28 am    Assunto: Re: Tuia Jacaré Responder com citação

Brainner escreveu:
Ola caro colegas estou expondo minha Tuia recem envasada ficou um certo tempo na lata so pegando tamanho, fiz algumas podas envasei e dei aquela caprichada coisa de pai né....
Gostaria de opiniões e Criticas pois só assim me tornarei um Bonsaista de verdade...

Obrigado a todos

Clique no link para abri imagem...

http://apl01.brturbo.com/brturbo_webmail/iqservlet/myt_downloadArquivo?arquivo=/BONSAI/S3010006.JPG

Amigo Brainner,

Não consegui acessar a foto. Reveja o destino. Obrogado!

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Brainner

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 6:57 am    Assunto: Foto Responder com citação

Desculpem pessoal estava fazendo um testes pra usar o servidor do brturbo mais nao deu certo, resolvi colocar no geocities do yahoo mesmo, esta e minha tuia opinem por favor...

Obrigado

Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 11:03 pm    Assunto: Re: Foto Responder com citação

[quote="Brainner"]Desculpem pessoal estava fazendo um testes pra usar o servidor do brturbo mais nao deu certo, resolvi colocar no geocities do yahoo mesmo, esta e minha tuia opinem por favor...

Obrigado

Amigo,

Parabens pela planta, posso ver que elaestá bem saudável. Agora é só ir refinando o trabalho pouco a pouco. Acredito que ser tornara um ótimo Bonsai. T+ ver.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 7:28 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Brainner,

o tronco está muito bonito. A copa eu acho que está um pouco cheio ainda, voce poderia aramar os galhos da direita que estão para cima e dar uma abaixada, ou dar uma limpada eliminando alguns galhos centrais.
Que tal????

Abração
Cecília
Brainner

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 8:06 pm    Assunto: Poda Tuia Responder com citação

Cecilia muito obrigado, vou seguir seu conselho e fazer algumas podas, pois esta tuia esta praticamente como eu a plantei inicialmente, meu irmao bem que ja tinha me dito alguma coisa assim....

Posterior mente te mandarei outra foto pra ver como ficou obrigado pela dica...
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 8:34 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Brainner,

tome cuidado apenas com o calor, pois podas excessivas juntamente com replantio, neste calor que está fazendo pode prejudicar a planta.

Abração
Cecilia
Brainner

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 9:56 pm    Assunto: Tuia Responder com citação

Oi cecilia ate que aki em Goiania esta chovendo quase todo dia e o dia que nao ta chovendo ta nublado, acho que seria uma boa hora pra podar o que vc acha?
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 12:29 am    Assunto: Responder com citação

Olá Brainner,

Fiquei impressionado com a coloração dessa tuia, o que demonstra que está com excelente saúde.

Parabens!!!

Sergivldo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 9:44 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Brainner,

o problema é que o sol aparece de uma hora pra outra, então deixe-a a meia sombra por uns 20 dias depois de trabalhar nela ok???

Abração
Cecilia
Chris Roger Pires

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 11:08 pm    Assunto: tuia Responder com citação

Obrigado Cecilia pela valiosa dica vou seguir seu conselho fazer algumas e podas e deixar a meia sombra, daqui a algum tempo veremos os resultados brigadado....
Brainner

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 11:53 pm    Assunto: Tuia Responder com citação

Cecilia este comentario anterior foi meu, o problema foi que meu irmao estava logado quando fiz o mesmo...

Porem já são 01:00 da madruga, e eu nao sei se foi o sono que me faz fazer mas acho que exagerei na tesoura na poda, mas acho que o que sobrou vai dar pra ficar bonzinho, postarei a foto quando ela tiver melhorzinha um pouco, estou pensando em fazer um varrido pelo vendo, aproveitando o tronco dela que ja tem a curvatura, o que vc acha???
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2005 6:30 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Brainner,

antes de qualquer coisa, deixe a planta descansar por pelo menos 1 ano para mexer novamente. Não vamos estressá-la mais, ok????
Enquanto isso vai "conversando" com ela e veja o que pode ser feito no futuro.

Abração
Cecilia
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jan 17, 2006 6:02 pm    Assunto: Tuia Responder com citação

Olá Brainner,
Como vai? sou novo neste forum, sou também de Goiânia e estava vendo sua Tuia, já se passou um ano né, como ela está hoje?
Ganhei uma tuia hoje, estava pesquisando sobre ela e acabei chegando no seu tópico, coincidentemente um ano depois, a diferença é que este ano já faz uma semana que não chove, está terrível!
Vou colocar a minha aqui assim que tirar as fotos, mande notícias
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Brainner

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2006 1:56 pm    Assunto: Tuia Responder com citação

Ola amigo e um prazer tem um colega de cidade aki no forum, porem essa minha tuia eu ja nao a tenho mais, a um tempo atras eu troquei ela com um outro amigo em outras 2 plantas bougainville depois posto as fotos pra vc ver, vamos manter contato pra qq dia vc cohecer minhas plantas se tiver msn me adiciona brainnerroger@hotmail.com.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: