FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ficus morrendo
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Weverton



Registrado: 01/04/12
Idade: 38
Mensagens: 27
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Abr 04, 2012 2:54 pm    Assunto: Responder com citação

arnaldodecastro escreveu:
Na verdade não é outro ficus. É uma pitangueira. E alem da tuia jacare, tenho tbm um tamarindo.

Ambos comprados em supermercado. Eu nao gosto de ver eles la cara, da uma dó ! Ai saio comprando...

Estou querendo doa-los, ficar só com meu ficus que ta debilitado, e posteriormente, comprar um mais "legalzinho" numa loja especializada.

Tbm penso por outro lado, em manter todos eles, pra ir treinando, pelo menos durante uns 3 anos, antes de comprar algo mais caro e fazer alguma besteira q mate o pobrezinho hehe

Eh ruim pegar de mercado, vc nao sabe a quanto tempo ta o substrato ali, como vinha sendo tratado. A unica coisa que vem junto, é um papelzinho pendurado no galho dele dizendo "Regue diariamente". E foi nessa ignorancia que cuidei do meu ficus por 4 anos, este que esta morrendo. Jamais achei q era algo tao complexo...

Ainda tenho duvidas quanto a ferramentas. Pq uma aparentemente simples tesoura, chega a custa mais de 100 reais, qual a diferença q ela vai fazer pro meu bonsai... e coisas do tipo.


Entendi, pena que você mora tão longe, senão, eu aceitaria a tua doação, mas por um outro lado, fique com eles, assim você vai treinando. O mesmo procedimento que você vai fazer com o ficus, faça com o restante, troque o substrato. Eles estão precisando.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Weverton



Registrado: 01/04/12
Idade: 38
Mensagens: 27
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Abr 04, 2012 3:00 pm    Assunto: Responder com citação

arnaldodecastro escreveu:
Na verdade não é outro ficus. É uma pitangueira. E alem da tuia jacare, tenho tbm um tamarindo.

Ambos comprados em supermercado. Eu nao gosto de ver eles la cara, da uma dó ! Ai saio comprando...

Estou querendo doa-los, ficar só com meu ficus que ta debilitado, e posteriormente, comprar um mais "legalzinho" numa loja especializada.

Tbm penso por outro lado, em manter todos eles, pra ir treinando, pelo menos durante uns 3 anos, antes de comprar algo mais caro e fazer alguma besteira q mate o pobrezinho hehe

Eh ruim pegar de mercado, vc nao sabe a quanto tempo ta o substrato ali, como vinha sendo tratado. A unica coisa que vem junto, é um papelzinho pendurado no galho dele dizendo "Regue diariamente". E foi nessa ignorancia que cuidei do meu ficus por 4 anos, este que esta morrendo. Jamais achei q era algo tao complexo...

Ainda tenho duvidas quanto a ferramentas. Pq uma aparentemente simples tesoura, chega a custa mais de 100 reais, qual a diferença q ela vai fazer pro meu bonsai... e coisas do tipo.


Que pena que você mora tão longe, senão, eu aceitaria as tuas doações. O procedimento que vocÊ fará com o Ficus, faça com o restante também, eles estão precisando. Ok? Um abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Weverton



Registrado: 01/04/12
Idade: 38
Mensagens: 27
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Abr 04, 2012 3:03 pm    Assunto: Responder com citação

Pena que você mora longe, senão, eu aceitaria as tuas doações! Por outro lado, fique com eles, assim você pode ir treinando. O procedimento que você fará com o Ficus, faça o restante, eles estão precisando. Ok? Um abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil