Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 12:17 am Assunto: Especie de Laranja Gigante |
|
|
pessoal eu estava paseando pelo sitio e achei essa especie de laranja q não conhecia elas são enormes e da poupa avermelhada. não e laranja cidra...
gostaria de saber se alguem ae conhesse, to querendo fazer umas mudas dela pra quem saber futuramente ter um belo bonsai com 1 laranja gigante heh. o pe dela e as folhas são normais como outras laranjeiras apenas 1 pouco maiores na altura, quanto a quantia de frutas claro q e muito menor por laranjeira acredito q teria umas 50 a 100 em kda pé.
 |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 1:37 am Assunto: |
|
|
TU É DOIDHO COM UM BONSAI DE LARANJA DESSE TAMANHO
MAS DEVE FICAR BONITO ACHO EU....  |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 9:29 am Assunto: Laranjão |
|
|
Olá
Olha...o tamanho relamente impressiona. Deve ser uma espécie híbrida.
Mas em se tratando de bonsai, pelo pouco que sei, é possível diminuir
o tamanho da planta e das folhas com determinadas técnicas.
Já o tamanho de flores e de frutos, caso a planta original possua flores e frutos grandes,
provavelmente os terá do mesmo tamanho da planta original.
Sei que tem uma espécie de laranja, a Kinzu (que é pequena e temperamental!),
que mantém o formato reduzido do fruto. Imagina uma jaca
Isso não impede a tentativa né amigo!!!!
Deixo o link do post do amigo Macdonald, sobre sementes de Kinzu dele:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17813
Abraço |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 11:54 am Assunto: |
|
|
Se a polpa é vermelha, pode ser o "Grapefruit" tipo de laranja americana.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Irineu Santana

Registrado: 02/07/10 Idade: 53 Mensagens: 29 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 1:40 pm Assunto: |
|
|
Ola
Pode ser também um Pomelo (Citrus Maxima). _________________ O grande elefante
não anda pelas trilhas
dos pequenos coelhos |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 2:54 pm Assunto: |
|
|
a intenção de fazer dessa especie e pq a planta dela (Larangeira) e normal como as outras (tamanho da folha, altura, groçura do troco) somente as frutas são enormes, então ja tava imaginando ela com uns 30cm de altura e sai 1 fruta com uns 20cm (claro q vai exigir certos cuidados como 1 escora por ex) mais deve fica muito bunito, tb peguei 1 qualidade de mixirica q a gruta deve da +ou- uns 3cm de largura q tb deve da 1 belo bonsai no futuro.
quanto as
Elio escreveu: | Se a polpa é vermelha, pode ser o "Grapefruit" tipo de laranja americana.
abraço |
bom realmente ela e avermelhada por dentro porem pelo q pesquisei essa qualidade q vc citou e de frutas pequenas tipo tamanho normal. so se for modificada ae nem sei né tipo essa ae com a tal Cidra
irineusantana escreveu: | Ola
Pode ser também um Pomelo (Citrus Maxima). |
quanto a essa pelo q pesquisei ela e realmente maior q a maioria porem não acho q chegaria a esse tamanho naturalmente, e tb não tem a poupa avermelhada. |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 2:57 pm Assunto: |
|
|
já vi por aqui também... o pessoal chama ela de toranja... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 12:17 am Assunto: |
|
|
mais detalhes da fruta, essa amarela q retirei eu cortei ela agorinha, e tipo consegui 1 quantia enorme de sementes ( somente 2 semente ) a cor e avermelhada mesmo e muito suculenta, tem muito caldo com gomos enormes, amanhã devo postar as fotos somente dessa ae eu fiz quase 4 litros de suco (claro q com misturado com um poko de agua), irei plantar a semente amanhã na areia,
duvida, eu comessei a usar uma solução indicada pelo proprio site a base de "Tiamina" gostaria de saber se devo usar ela ja na hora q semear a semente ou espero algum tempo primeiro ja q a solução e pra enraizamento.
e por acaso não seria bom misturar Cinza de Madeira - É rica em Potássio - Cálcio e Magnésio no meio da areia?
Potássio - Fortalece as plantas tornando-as mais resistentes
CÁLCIO (Ca) - Ajuda no crescimento e funcionamento das raízes.
MAGNÉSIO (Mg) - Ajuda a constituir a clorofila e na formação dos açucares |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 8:28 am Assunto: |
|
|
Tiamina é para estacas
sementes não tem a nessecidade ...
areia e agua ja resolve ainda mais de laranja tem segredo não. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 8:31 am Assunto: |
|
|
"eu" so vejo a necessidade de adubar mudas feitas de sementes quando ela ja estiver ja com uns 3 ou 4 par de folhas.... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 9:44 am Assunto: bonsai |
|
|
Smart, um bonsai de uma variedade cítrica como essa, que produz fruto tão grande, não ficará muito bonito, durante a frutificação pelo menos. Faltará o principal, que é harmonia visual e adequação. O tamanho do bonsai teria que seguir padrões chineses, isto é, ao invés de formar um bonsai vc deverá formar um punsai.
No Punsai, que é o nome chinês para bonsai, o vaso é bem fundo e grande, e planta maior ainda. Pode chegar fácil aos dois metros de altura, mas sugiro algo menor, em torno de 1,20, para ficar adequado e proporcional, constituindo uma estrutura aerea no estilo normal de crescimento da arvore original, algo parecido a um hokidachi ou moyogi.
Menor que esse tamanho, porém, é desaconselhável, pelas razões expostas acima. Mas, costumo sempre dizer: gôsto é igual pescoço, cada um tem o seu.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 2:18 pm Assunto: |
|
|
gostei da ideia de fazer ela 1 pouco maior, ate pq a estetica fica melhor mesmo, mais to desconfiado q as 2 sementes nem vão nacer heh |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 9:26 pm Assunto: |
|
|
Vai fundo nessa, Smart! Creio que renderá um ótimo exemplar!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 3:27 pm Assunto: |
|
|
atualizando... minha grande fruta me rendeu 4L de suco (so essa larangunha ae) e 1 quantia enorme de 2 sementes somente.
plantei elas (fora da epoca eu sei), e tive sucesso.
irei tentar 1 como o nickyfury disse e a outra irei plantar no sitio do sogrão. segue as imagens
muda 01 (posivelmente a q guardarei aki)
31/05 (Rompendo barreiras)
20/06
02 devo levar pro sitio
 |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 10:24 pm Assunto: zaz |
|
|
Show!
Vamo Veh como ela reage...
Abraço _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
|