Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 31, 2012 1:17 pm Assunto: bonsai de caliandra rosa |
|
|
Olá pessoal comprei um bonsai de caliandra rosa de 4 anos,quero coloca-la em um escorredor para aumentar o tamanho e engrossar mais o caule,qual a melhor época para fazer isso?posso fazer agora?
obrigada! |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sáb Mar 31, 2012 3:22 pm Assunto: |
|
|
Nathalia C, A MELHOR ÉPOCA É NO FIM DO INVERNO.
POSTA UMA FOTINHO PRA GENTE VER. |
|
|
 |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 31, 2012 3:46 pm Assunto: |
|
|
Ricardo vou colocar a foto em breve,ela ainda esta se recuperando da viagem.ok!  |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sáb Mar 31, 2012 5:31 pm Assunto: |
|
|
OK, ESTAMOS AGUARDANDO |
|
|
 |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 1:45 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal,meu bonsai de caliandra esta com as folhas murchas acho que deve ser da viagem,eu devo retirar as folhas murchas? |
|
|
 |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 2:36 pm Assunto: |
|
|
percebi que ela esta com uns insetos bem pequenos no caule acho que deve ser pulgões ou cochonilas,o que devo fazer para mata-los,o bonsai veio com musgo no substrato tirei uma parte que estava morta,devo tirar todo?obrigada! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 5:38 pm Assunto: |
|
|
Nathalia C escreveu: | percebi que ela esta com uns insetos bem pequenos no caule acho que deve ser pulgões ou cochonilas,o que devo fazer para mata-los,o bonsai veio com musgo no substrato tirei uma parte que estava morta,devo tirar todo?obrigada! |
Nathalia, quanto ao musgo, se vc retirou parte, pode deixar o resto.
Como são esses insetos que vc viu?
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 5:44 pm Assunto: |
|
|
Elio eles são bem pequenos mesmo,quase marrom,eles vem como se fossem da raiz dela quando eu estava tirando o musgo,o substrato dela esta bem úmido,será que pode ser isso?estava pensando se eu poderia colocar ela agora no escorredor,estou com medo dela morrer devido esses bichinhos,pelo o que vi tem muito embaixo do solo será que ela pode morrer?e a minha irmã comprou um ulmus que esta com uns besouros pequenos branco na folha e no caule elas ja vinheram assim. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 5:48 pm Assunto: |
|
|
Nathalia C escreveu: | Elio eles são bem pequenos mesmo,quase marrom,eles vem como se fossem da raiz dela quando eu estava tirando o musgo,o substrato dela esta bem úmido,será que pode ser isso?estava pensando se eu poderia colocar ela agora no escorredor,estou com medo dela morrer devido esses bichinhos,pelo o que vi tem muito embaixo do solo será que ela pode morrer?e a minha irmã comprou um ulmus que esta com uns besouros pequenos branco na folha e no caule elas ja vinheram assim. |
Não me ocorre lembrar de nenhum inseto que venha do substrato, de cor marrom.
Vc tem algum tipo de inseticida? _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 5:52 pm Assunto: |
|
|
tenho não elio,acho que deve ser cochonilha a cor é meio esverdeado não da pra identificar muito a cor porque são bem pequenos,acho que deve estar no tronco dela perto da raiz. |
|
|
 |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 6:18 pm Assunto: |
|
|
Elio você acha que devo deixar ela no mesmo vaso? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 6:25 pm Assunto: |
|
|
Nathalia C escreveu: | Elio você acha que devo deixar ela no mesmo vaso? |
Coloque água num balde de deixe a planta totalmente imersa por 24 horas.
O ideal seria colocar um pouco de inseticida na água mas, como vc não tem, deixe só com água.
Vamor ver se resolve.
Não mexa no substrato, por enquanto.
abraço _________________ Elio
|
|
 |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 6:33 pm Assunto: |
|
|
Elio não tem perigo dela morrer por ficar muito umida,porque a terra dela ja esta bem umida. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 7:02 pm Assunto: |
|
|
Nathalia C escreveu: | Elio não tem perigo dela morrer por ficar muito umida,porque a terra dela ja esta bem umida. |
Nao, desde que depois vc só regue quando estiver com a superfície do substrato bem seco.
O apodrecimento de raízes que pode causar morte de uma planta só acontece quando o fundo do vaso fica constantemente encharcado por vários dias. _________________ Elio
|
|
 |
Nathalia C 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 7:04 pm Assunto: |
|
|
ok Elio,vou fazer isso que disse! |
|
|
 |