|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Seisdedos 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 21, 2006 10:03 pm Assunto: Idade para Bonsai |
|
|
Oi pessoal,
Gostaria de saber como se determina a idade de um bonsai.
Como tem várias maneiras de se conseguir a planta, fiquei intrigado em como começar a contar a idade de um bonsai??
Curiosidade de principiante, mas quem não pergunta aqui no fórum, perde a oportunidade de aprender... tem muito cobra por aqui...
Abraços
Seisdedos |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
|
|
 |
Seisdedos 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 4:57 pm Assunto: Idade |
|
|
Obrigado pela resposta Alexandre..
Li o tópico que sugeriu e vou ficar com a idade do envasamento, no vaso de bonsai... achei o mais lógico, ali a obra está pronta, é só cuidar e deixar envelhecer.
Abraço
Seisdedos |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 6:45 pm Assunto: |
|
|
Amigo, faça como a maioria doas pessoas faz... Princípio da chutometria... (risos)
Falando sério agora, se a planta não é sua ou da passoa que vc está adquirindo desde semente, fica difícil saber a idade real dela, mesmo pq a maioria dos comerciantes não produz as plantas que vendem, eles somente revendem e nem todos seus funcionário sabem as idades certas de todas as plantas que vendem. O que acontece na prática é eles dizerem uma idade que lhes parece.
Quanto à idade do bonsai, eu acho o mais razóável contarmos a idade real da planta e não o tempo que ela tem como bonsai, ok?
Um abração. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|