FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

AS ETAPAS DE UM BONSAÍSTA!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Aldair J M de Oliveira



Registrado: 31/05/11
Idade: 41
Mensagens: 68
Localização: Massaranduba-PB

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2012 3:45 pm    Assunto: Responder com citação

É desse jeito. Rsrsrsrsrsr. Pena que alguns de nós não temos tanto tempo, eu por exemplo tenho que fazer faculdade, trabalhar e da atenção a familia o tempo que sobre é minimo para tantas coisas dos bonsais. Confused
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lbandeira



Registrado: 18/01/12
Idade: 43
Mensagens: 82
Localização: Campo Grande-MS

MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2012 11:56 am    Assunto: Responder com citação

Texto muito bom mesmo. Acho que qualquer pessoa que curte a arte do Bonsai se identifica com essas linhas.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Elenildo abreu



Registrado: 11/04/12
Mensagens: 81
Localização: Barcarena-PA

MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2012 7:48 am    Assunto: Responder com citação

muito legal a descrição de um futuro bonsaista. a quela parte que a pessoa vai no carro olhando as arvores. muito antes era so eu mais hoje sou eu e minha esposa rsrsrsrsrs quando eu não vejo ela me mostra uma planta que poderia ser um bonsai. aos poucos terei uma bonsaista para compartilhar conhecimento...............
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elenildo abreu



Registrado: 11/04/12
Mensagens: 81
Localização: Barcarena-PA

MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2012 7:49 am    Assunto: Responder com citação

muito legal a descrição de um futuro bonsaista. a quela parte que a pessoa vai no carro olhando as arvores. muito antes era so eu mais hoje sou eu e minha esposa rsrsrsrsrs quando eu não vejo ela me mostra uma planta que poderia ser um bonsai. aos poucos terei uma bonsaista para compartilhar conhecimento...............
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bonsaitakin
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/11
Idade: 39
Mensagens: 247
Localização: Patrocinio-MG

MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2012 2:55 pm    Assunto: Responder com citação

joinha para o tópico..... muito bom Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Jair Flores
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 16/02/11
Idade: 63
Mensagens: 329
Localização: NOVO HAMBURGO-RS

MensagemEnviada: Dom Jul 29, 2012 8:11 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Élio, tudo bem?

Mas bah tchê, to meio atrasado vivente; só agora li o texto.

Muito criativo e verdadeiro.

Parabéns, Élio , até mais.

Abraço.
_________________
Envelhecer é inevitável.Ficar velho é uma escolha.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marco Lourenço



Registrado: 30/07/12
Mensagens: 13
Localização: ITU-SP

MensagemEnviada: Sáb Ago 04, 2012 12:23 am    Assunto: Responder com citação

Parabéns amigo, assim como outros, me enquadro nos dilemas. Abz.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/03/09
Idade: 58
Mensagens: 2257
Localização: TEODORO SAMPAIO-SP

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2012 10:47 am    Assunto: Responder com citação

Subindo o tópico ....para que não se perca...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 28/07/12
Idade: 40
Mensagens: 945
Localização: CHAPADA-RS

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2012 11:51 am    Assunto: Responder com citação

Muito legal, a mais pura verdade, estou pouco tempo em contato com a nobre arte em torno de 4 anos , mas dedico diariamente algum tempo para aprofundar o meu conhecimento sobre o assunto através de leitura, acompanhando o fórum, e fazendo experiências com minhas plantas, pois na verdade um bonsai de verdade ainda não tenho, mas tenho alguns no caminho, sou estudante de engenharia e muitas vezes sobra pouco tempo para outras coisas a não ser o estudo, mas sei que se eu estudar, observar os grandes mestres e tentar absorver todo o conhecimento que eles possuem posso chegar a ser um deles, e é o que eu quero, pois sei vou daqui a dois anos estar com um diploma de eng.civil na mão , mas na verdade vou ser mais do que um engenheiro, vou ser um bonsaista, e quem sabe daqui a um 20 ou 30 anos serei um grande mestre, e terei o prazer e a felicidade de passar os conhecimentos que adquirir com muita dedicação e labuta ao outros. Se eu não acreditar em mim e no que eu quero, quem vai acreditar.
_________________
A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Ter Set 18, 2012 3:03 pm    Assunto: Responder com citação

JOICIMAR MAGGIONI escreveu:
Muito legal, a mais pura verdade, estou pouco tempo em contato com a nobre arte em torno de 4 anos , mas dedico diariamente algum tempo para aprofundar o meu conhecimento sobre o assunto através de leitura, acompanhando o fórum, e fazendo experiências com minhas plantas, pois na verdade um bonsai de verdade ainda não tenho, mas tenho alguns no caminho, sou estudante de engenharia e muitas vezes sobra pouco tempo para outras coisas a não ser o estudo, mas sei que se eu estudar, observar os grandes mestres e tentar absorver todo o conhecimento que eles possuem posso chegar a ser um deles, e é o que eu quero, pois sei vou daqui a dois anos estar com um diploma de eng.civil na mão , mas na verdade vou ser mais do que um engenheiro, vou ser um bonsaista, e quem sabe daqui a um 20 ou 30 anos serei um grande mestre, e terei o prazer e a felicidade de passar os conhecimentos que adquirir com muita dedicação e labuta ao outros. Se eu não acreditar em mim e no que eu quero, quem vai acreditar.


Parabéns, amigo Joicimar! Disse tudo! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Anderson Lima e Castro



Registrado: 15/11/11
Idade: 53
Mensagens: 41
Localização: Sarzedo- MG

MensagemEnviada: Qui Set 20, 2012 11:04 pm    Assunto: Re: AS ETAPAS DE UM BONSAÍSTA! Responder com citação

Além de bonsaísta é vidente. Estou na terceira etapa e vc já sabe o que vai acontecer comigo. Belo texto.
_________________
"Se não sabes, aprende. Se já sabes, ensina."
Confúcio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rildo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/08/04
Idade: 61
Mensagens: 185
Localização: Indaiatuba - SP

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2012 7:52 pm    Assunto: Responder com citação

Maravilhoso texto, pensei que era só eu que fico vendo árvores em todo lugar.....já cheguei a parar na Bandeirantes (estrada aqui de SP) para ver árvore nos morros....rsrsrs

Parabéns
_________________
Abraços

Rildo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Zeitona



Registrado: 13/10/12
Idade: 34
Mensagens: 21
Localização: Araraquara-SP

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2012 9:30 am    Assunto: Mto bom!! Responder com citação

Mto bom mesmo o texto, Elio, gostaria da sua permissão para compartilhar esse texto com alguns amigos bonsaistas do meu facebook, logico que com o devido crédito...

quanto a parte de olhar todas as arvores na rua, eu já faço a algum tempo isso, e agora minha namorada começou tambem a observar ... logo menos teremos mais uma bonsaista para nosso grupo =D, assim espero.

Grande Abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 30/09/12
Idade: 41
Mensagens: 362
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2012 10:26 am    Assunto: Responder com citação

Essa sua Frase foi Otima: "Meu velho! O bichinho pegou!! ‘Tá ferrado! Teu destino é se tornar um bonsaísta!!! "rs...

Esta é a frase, rsrs!!!! parece um vicio cara, outra frase marcante tambem é o fato de "dirigir agora" olhando as arvores, digo que de qualquer forma, de bicicleta, a pé, correndo, andando rsrsr, lembro de quando estudei desenho industrial passei a olhar quase tudo dentro de um quadrado ou retangulo , um trinangulo ou um circulo que sao as figuras basicas...

Agora vejo arvores em vasos rsrs, e haja espaço, quando converso com meu amigo Fulvio no trabalho, digo a ele que vai transformar a casa dele em uma floresta, ou talvez plantar um ficus no meio da casa kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Mas Enfim meu Irmao Elio é mais um fato dentre tantos que tem descrito aqui no forum e que sao realidades na vida de todo aquele que se apaixonou pela arte, Abraço meu Irmao, muito Bom!
_________________
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2012 7:01 pm    Assunto: Re: Mto bom!! Responder com citação

Zeitona escreveu:
Mto bom mesmo o texto, Elio, gostaria da sua permissão para compartilhar esse texto com alguns amigos bonsaistas do meu facebook, logico que com o devido crédito...

quanto a parte de olhar todas as arvores na rua, eu já faço a algum tempo isso, e agora minha namorada começou tambem a observar ... logo menos teremos mais uma bonsaista para nosso grupo =D, assim espero.

Grande Abraço.


Está permitido, meu amigo!

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil