|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Jay

Registrado: 06/04/12 Mensagens: 7 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Dom Set 30, 2012 2:51 pm Assunto: Quanto tempo deixo meu bonsai acerola exposto ao sol? |
|
|
Gostaria de saber por quanto tempo devo deixá-lo exposto ao sol... Se deixo pela manhã apenas em horários de sol fraco (até as 10hs), ou se posso deixá-lo exposto o dia todo (o sol bate desde as 7 até umas 3hrs da tarde aonde deixo ele)...
Rego ele dia-sim, dia-não, é o correto a se fazer? Quando eu regava todo dia, a terra ficava úmida pela noite, então passei a regar dia sim, dia não pela manhã...
Desde já, agradeço os comentários!  |
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

Registrado: 04/08/12 Idade: 27 Mensagens: 120 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Set 30, 2012 8:03 pm Assunto: |
|
|
Com bonsais de acerola não tenho muuuita experiencia, mas tendo por base a árvore, deixe a planta exposta no mínimo 6 horas, entretanto é melhor deixar 8 horas ( das 7hs as 15hs). É exposta à luz que a planta realiza a fotossíntese, que é o processo em que a planta tira nutrientes e água do substrato, carbono do ar e com ajuda da luz ocorre uma reação química que a planta libera o oxigênio e produz seu alimento o açúcar( glicose), por isso é importante estar exposta à luz. Regue TODO DIA, já que vc vai deixar a planta mais tempo sob o Sol, vento, etc.É muito importante regar a planta todo dia, se for um dia muito quente e o ar tiver com baixa umidade regue duas vezes, mas só regue até sair por baixo do vaso.Para não ter o problema que vc mencionou regue de manhã por volta das 7hs, 8hs. Só regue dia sim dia não se estiver muito frio.
Bonsai é isso! Da trabalho, mas é gratificante!
Vamos aguardar mais opinioes, especialmente do mestre nickyfury!  _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Set 30, 2012 9:35 pm Assunto: |
|
|
Jay, de fato o bonsai, seja do que for, é uma árvore, e como árvore procura viver ao sol. tanto que quando uma árvore cresce por baixo de outra, coloca galhos para o lado, ou para cima a fim de procurar o sol. Dentro desta visão é como o colega falou, o idela do bonsai é sol o dia todo. Sempre. Mas tem que ficar de olho na rega a fim de não faltar água. Mesmo assim não dá para se usar como regra de regar dia sim dia não, ou todo o dia, ou a cada três dias...A questão é regar apenas quando a parte superficial do solo já secou, cuidando no entanto para não ficar muito tempo sem umidade daí a planta vai começar a murchar. E quando sair sempre tem que deixar alguém encarregado de regar. No caso de sair, daí poderia por um ou odis dias colocar num local semi-sombreado a fim de não correr o risco de secar totalmente, sempre é uma segurança a mais...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Jay

Registrado: 06/04/12 Mensagens: 7 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Ter Out 02, 2012 2:36 pm Assunto: |
|
|
Obrigada Victor e Elio pela ajuda! Estou fazendo como me disseram, regas diárias de acordo (1 ou 2 vezes) com a umidade do solo e sol das 7 até as 15hrs.
Tirei uma foto da planta hoje e vou postar para que a vejam Obrigada novamente pela ajuda!
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|