|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
adrianodella
Registrado: 16/11/10 Mensagens: 3 Localização: General Câmara-RS
|
Enviada: Sáb Dez 04, 2010 12:04 pm Assunto: GOIABEIRA BRANCA |
|
|
tenho uma goiabeira branca em um vaso há 7 anos. esse ano surpreendeu-me, pois surgiram mais de 12 flores. a planta tem + ou - uns 80cm e o tronco dela uns 6cm de diâmetro.
o que deveria fazer? deixá-la em seu tamanho ou posso fazer uma poda drástica de tronco, pois tenho medo de perdê-la. obrigado um abrqço a todos. se podá-la ela continuará dando flores na próxima temporada de frutificação? |
|
|
 |
Tarssis Alves Lima

Registrado: 26/10/10 Idade: 33 Mensagens: 80 Localização: Campina Grande-Paraíba
|
Enviada: Sáb Dez 04, 2010 12:21 pm Assunto: |
|
|
adriano posta as fotos dela olha nunca tentei cultivar esta espécie de arvore mais creio que se você fizer a poda ela daria flor e frutos normalmente pois ela continua tendo a mesma idade é igual a jabu se plantada da semente ela demora uns 20 anos pra dar fruto e se usar da técnica de alporquia ou estarquia esse tempo é reduzido bastante .....vc pode fazer alporquia nos galhos dela desculpa se falei demais vlw abraço. _________________ arte e paciência em um só vaso ... |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Qui Abr 05, 2012 10:09 pm Assunto: Conselho |
|
|
Espere o início da primavera e pode fazer sim que ela suporta muito bem.
Tenho uma e fiz uma poda so ficou o toquinho. se você fizer uma busca por goiabeira ou goiaba aqui mesmo no site, vai achar bastante coisa. _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|