|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 8:15 am Assunto: Deem a opinião sobre essas duas plantinhas |
|
|
Pessoal, essa mudinha da foto eu ganhei de um amigo e ela esta já com raizes ai no vasinho. Eu estou com vontade de coloca-la em um escorredor com substrato drenante e terra com adubo orgânico, 50% de cada pra desenvolver o crescimento dela. Voces acham que eu posso fazer isso agora ou tenho que esperar o final do inverno para fazer?
OBS: Ao fundo a praia da Barra do Itapemirim, em Marataízes, onde eu moro....só para fazer vontade no povo de gosta de praia....kkkkkk
Seguem ai as fotos:
Essa outra planta segue o mesmo pedido da primeira:
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Abr 18, 2012 7:18 pm Assunto: |
|
|
Marco, assim como a azaléia que vc colocou em outro post, não tem muito o que fazer, no momento. Até porque me parece que foram recém-transplantadas.
Enquanto isso, dê uma boa estudada sobre substrato, rega, insolação e nutrição, para que, quando for fazer um transplante, no final do inverno, vc já tenha uma boa noção das intervenções e suas épocas.
Por enquanto é deixar se aclimatar, crescer.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Qua Abr 18, 2012 9:55 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta Elio. Na verdade eu sei que nao pode ser feito nada agora. Eu queria apenas uma ideia se voces acham que vai dar bonsai com isso ai. Mas, sei que isso tambem é dificil de responder. Tem que esperar se desenvolver.
Como essas ai já estao enraizadas, bem como a azaleia, estou fazendo o seguinte com elas:
- Deixando tomar sol de manha, até por volta de 11h.
- Regando de forma que não fique enxarcada a terra.
Muito obrigado. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|