|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Drop13 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 21, 2010 6:09 pm Assunto: tesourinha |
|
|
olá pessoal!!
Também observei a presença de "minhoquinhas" transparenstes, musquitinhos e também um sinseto que, pela morfologia e descriçao, me pare ser Dermaptera, popurlamente Tesourinhaa...não sei como combate-los!!!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dermaptera
Vou tentar fazer uma mistura com fumo de rolo.
ALGUEM COM EXPERIENCIA PODERIA NOS AJUDAR???
Grande abraço e boa sorte!!
PS: Submergi o bonsai 1 dedo abaixo dagua para que os insetos saissem do solo... e realmente sairam, mas agora nao sei como eliminalos de vez
 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 21, 2010 6:27 pm Assunto: |
|
|
A maioria das espécies do gênero Dermaptera são inimigos naturais de um grande número de pragas, principalmente as lagartas desfolhadeiras. Nem todo inseto que aparece nos bonsai são prejudiciais...
Para se ter uma noção, a Emprapa Milho e Sorgo, localizada na cidade de Sete Lagoas - MG, há anos vêm buscando um método para multiplicação desses insetos em laboratório para serem liberados em lavouras de milho onde os inseticidas já não fazem efeito para uma determinada espécie de lagarta.... |
|
|
 |
Drop13 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 21, 2010 8:17 pm Assunto: |
|
|
Ezequiel
Kraa.. acabei de ler varias coisas sobre esse inseto....inclusive q ele pode combater pulgoes...
A espécie que parece ter infestado aqui é a Doru luteipes (se nao for é bem parecido!)
Li alguma coisa sobre DOR se houve picada...saberia informar??
De qualquer forma eu gostaria de pelo menos diminuir sua populacao... vc saberia indicar algum método?
Grande abraço e muito obrigado pela atenção!!!
Espero estar formando também para os outros material de pesquisa sobre a espécie e sua importancia...
 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Out 23, 2010 11:55 am Assunto: |
|
|
Amigão, é o seguinte, qualquer coisa que te morder vai causar-lhe dor, em menor ou maior grau. Diferentemente das formigas, que, na maioria, ao morder secretam uma substãncia que causa certa irritação no local, a Doru luteipes não traz problemas graves com sua mordedura... e isso só acontecerá, se acontecer, se vc vier a agredir o inseto de alguma forma... os insetos dificilmente atacam, na maioria das vezes apenas se defendem... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|