FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Meu bonsai junior está secando!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gislaine Santoro

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 11:22 am    Assunto: Meu bonsai junior está secando! Responder com citação

Olá gente! Sou iniciante nos cuidados com bonsai. Ganhei um bonsai junior (era o que estava escrito no vaso), dia 31/03, e a amiga que me deu não sabia o nome da arvore, então eu dei uma pesquisada, e acho que é uma Tuia Ouro, mas não tenho certeza. Como eu queria que ela crescesse com uma forma mais assimétrica, eu a podei e reguei. Nos primeiros dias eu a colocava no sol, mas dai ela começou a ficar meia murchinha, agora eu deixo na sombra sempre com a terra úmida, as vezes ela pega um pouco do sol da tarde, mas parece que ela está morrendo, pois começou a secar.
O que eu devo fazer? Não consegui anexar fotos aqui, mas se alguém puder me ajudar eu mando por email! Smile
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lucinei Reis
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 12:10 pm    Assunto: Responder com citação

O Gislaine a sua espécie deve ser Juniperus é um género de conífera pertencente à família Cupressaceae, muito frequentes na zona mediterrânica. São frequentemente designados pelo nome vulgar zimbro ou junípero.
o cultivo dela deve ter no minimo 6 hrs de sol diário e regar quando o solo estiver seco na superfície.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Gislaine Santoro

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 12:16 pm    Assunto: Responder com citação

Que bom que ainda dá de salvá-la, irei colocá-la no sol então.
Achei mesmo que eu estava fazendo algo de errado, pois em menos de um mês ela ficou assim... Muito Obrigada!
Gabriel3687

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 1:41 pm    Assunto: Responder com citação

Poste fotos (alta qualidade se possível) pra um melhor 'diagnóstico' ^^

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 1:52 pm    Assunto: Responder com citação

https://skydrive.live.com/?sc=photos&cid=9f8d8217cc4624c3#cid=9F8D8217CC4624C3&id=9F8D8217CC4624C3%21225&sc=photos
https://skydrive.live.com/?sc=photos&cid=9f8d8217cc4624c3#cid=9F8D8217CC4624C3&id=9F8D8217CC4624C3%21224&sc=photos
https://skydrive.live.com/?sc=photos&cid=9f8d8217cc4624c3#cid=9F8D8217CC4624C3&id=9F8D8217CC4624C3%21226&sc=photos

Não sei se vai aparecer a foto, mas tenta acessar este link Wink
Ainda não sei colocar fotos aqui Razz
LuanRibeiro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 3:53 pm    Assunto: Responder com citação

- coloca as fotos em algum site tipo facebook, orkut (pra mim esses são os mais fáceis e comuns).
- Depois que já tiver postado clica nela com o botão direito e copia a URL ou endereço dependendo do navegador que tiver utilizando.
- Já no fórum quando vc vai postar clica no botão Img (vai aparecer [img]) cola endereço da foto que vc acabou de copiar e aperta o botão Img de novo (vai aparecer [/img]).
- Aperta o botão prever, se aparecer a foto é pq tá ok.
- Manda enviar.

Abraços
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2012 10:39 pm    Assunto: Responder com citação

Gislaine,
esses Bonsai Junior estão na categoria que chamamos de "Mausai"...São "bonsai" com apelo bastante comercial onde uma reles mudinha é vendida por até R$ 20,00.
O grande problema delas é que sofrem demais em supermercados e afins com a falta de regas. Não é difícil passarmos pela seção das flores e ver as pobrezinhas esturricadas...
Se as nativas como jabuticabeiras e pitangueiras já não resistem, imagine tuias e juníperos.
Se a sua planta aparenta estar morrendo, é porque já morreu...

Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: