Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gislaine Santoro

|
Enviada: Qui Abr 19, 2012 11:22 am Assunto: Meu bonsai junior está secando! |
|
|
Olá gente! Sou iniciante nos cuidados com bonsai. Ganhei um bonsai junior (era o que estava escrito no vaso), dia 31/03, e a amiga que me deu não sabia o nome da arvore, então eu dei uma pesquisada, e acho que é uma Tuia Ouro, mas não tenho certeza. Como eu queria que ela crescesse com uma forma mais assimétrica, eu a podei e reguei. Nos primeiros dias eu a colocava no sol, mas dai ela começou a ficar meia murchinha, agora eu deixo na sombra sempre com a terra úmida, as vezes ela pega um pouco do sol da tarde, mas parece que ela está morrendo, pois começou a secar.
O que eu devo fazer? Não consegui anexar fotos aqui, mas se alguém puder me ajudar eu mando por email!  |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qui Abr 19, 2012 12:10 pm Assunto: |
|
|
O Gislaine a sua espécie deve ser Juniperus é um género de conífera pertencente à família Cupressaceae, muito frequentes na zona mediterrânica. São frequentemente designados pelo nome vulgar zimbro ou junípero.
o cultivo dela deve ter no minimo 6 hrs de sol diário e regar quando o solo estiver seco na superfície. |
|
|
 |
Gislaine Santoro

|
Enviada: Qui Abr 19, 2012 12:16 pm Assunto: |
|
|
Que bom que ainda dá de salvá-la, irei colocá-la no sol então.
Achei mesmo que eu estava fazendo algo de errado, pois em menos de um mês ela ficou assim... Muito Obrigada! |
|
|
 |
Gabriel3687

Registrado: 15/09/10 Mensagens: 87 Localização: Medianeira - PR
|
Enviada: Qui Abr 19, 2012 1:41 pm Assunto: |
|
|
Poste fotos (alta qualidade se possível) pra um melhor 'diagnóstico' ^^ _________________
 |
|
|
 |
Gislaine Santoro

|
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 19, 2012 3:53 pm Assunto: |
|
|
- coloca as fotos em algum site tipo facebook, orkut (pra mim esses são os mais fáceis e comuns).
- Depois que já tiver postado clica nela com o botão direito e copia a URL ou endereço dependendo do navegador que tiver utilizando.
- Já no fórum quando vc vai postar clica no botão Img (vai aparecer [img]) cola endereço da foto que vc acabou de copiar e aperta o botão Img de novo (vai aparecer [/img]).
- Aperta o botão prever, se aparecer a foto é pq tá ok.
- Manda enviar.
Abraços _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Abr 22, 2012 10:39 pm Assunto: |
|
|
Gislaine,
esses Bonsai Junior estão na categoria que chamamos de "Mausai"...São "bonsai" com apelo bastante comercial onde uma reles mudinha é vendida por até R$ 20,00.
O grande problema delas é que sofrem demais em supermercados e afins com a falta de regas. Não é difícil passarmos pela seção das flores e ver as pobrezinhas esturricadas...
Se as nativas como jabuticabeiras e pitangueiras já não resistem, imagine tuias e juníperos.
Se a sua planta aparenta estar morrendo, é porque já morreu...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|