|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Laércio Gazinhato
|
Enviada: Qua Jan 18, 2006 11:13 pm Assunto: VASOS EXCELENTES!!! |
|
|
Prezados Amigos:
Voltei de umas pequenas férias e com 2 boas novidades que muito muito me impressionaram, pois tratam-se de criações de nossos artesãos ceramistas.
Explico: ao lado de uma modesta coleção de bonsai, tenho também uma modesta coleção de vasos de bonsai, iniciada em 1997, com criações dos principais produtores nacionais e + alguns exemplares antigos japoneses e chineses e também com criações de minha esposa Carmen que foi ceramista e que atuou no estilo dos orgânicos. Pois bem, objetivando conhecer o trabalho de novos artistas, fui visitar o atelier de Sérgio Onodera aqui em Sampa e posso garantir-lhes que o trabalho dele NADA fica a dever aos nomes já consagrados de Izumi, Kenjiro Ikoma, Cecilia Stefani etc. No momento, ele está desenvolvendo uma cerâmica alta temperatura na tonalidade da clássica terracota, apenas um pouquinho mais densa, que é absurdamente linda. Óbvio que adquiri 2 vasos já prontos e encomendei um retangular nessa nova cerâmica.
O trabalho de Jorge Ribas, do Paraná, também impressionou-me sobremaneira, principalmente os modelos RT-005 e RD-002. O primeiro é uma cópia virtual melhorada de um antiquissimo modelo clássico do Japão e o segundo é o tipo definitivo para quem tem arvores floríferas ou frutíferas que sempre exigem um pouco mais de altura; este último também foi inspirado num clássico japonês, muito caro nos EUA. Igualmente, as tonalidades que o Ribas consegue são lindas. E, claro, também adquiri 1 de cada e até já encomendei um outro, oval, fora da linha comercial do artesão.
Assim, ficam essas "dicas", que julgo preciosas para os interessados de outros Estados e, mais vez, os agradecimentos ao Mário por tão sabiamente divulgar tantas coisas boas!
Abrações de
Laércio Gazinhato |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Jan 18, 2006 11:24 pm Assunto: Re: VASOS EXCELENTES!!! |
|
|
Olá Laercio,
Obrigado pelas dicas amigos, muitos amigos aqui do Forum ainda nao conhecem muito bem esses artistas (artesaos), isso da um salto apra que eles possam conhece-los melhor. Cheguei a ver um trabalho do Onodera no Viveiro do Mario Leal, gostei muito, vaso bem trabalhado e de uma incrivel densidade, o som que ecoa do material mostra o quao bom é. Agora do Ribas so acessei seu site, porem um dia ainda terei um de seus vasos, acho-os lindos, realmente a tonalidade das cores que ele consegue é de tirar o folego. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Nuno 1.o PASSO

Registrado: 19/04/05 Mensagens: 105 Localização: Setúbal - Portugal
|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 12:06 pm Assunto: |
|
|
Olá!
Sem duvida que os vasos são tão importantes quanto os bonsai. O conjunto deve de transmitir uma mensagem e deve de estar em harmonia.
Como fiquei com alguma curiusodade quanto aos vasos que adquiriu, e tambem para que todos possam conhecer um bom vaso, venho propor se seria possivel colocar algumas fotos dos vasos.
Abraços _________________ Nuno Jesus |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 1:29 pm Assunto: |
|
|
Oi Laércio !!!!!
Eu, assim como o Nuno, gostaria de ver as fotos dos vasos.....
Você conhece os vasos do Sami ????
Ele está com uma coleção muito bonita e está apresentando uma nova linha de vasos. Sugiro que envie um email e peça para lhe mostrar as fotos.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 1:38 pm Assunto: |
|
|
é permitida a divulgação de links aqui?
caso positivo, posso divulgar tres...
abraços! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 4:39 pm Assunto: |
|
|
_newbe escreveu: | é permitida a divulgação de links aqui?
caso positivo, posso divulgar tres...
abraços! |
Olá Newbe,
Creio que além de permitido é recomendável. Há, inclusive, um fórum específico para isto: 'PRODUTORES, EMPRESAS E SITES" (http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewforum.php?f=3). Então, é só mandar ver, que eu também gostaria de conehcer.
Quanto aos vasos do Jorge Ribas, conscordo em gênero e grau com os companheiros: são realmente muito bonitos.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 9:28 pm Assunto: |
|
|
Como informação, na página principal da minha home page tem fotos e links para os dois endereços pois achei importante divulgá-los.
Clique no logo do Atelier do Bonsai acima e procure na página principal. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|