Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
deniscsz
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 6:56 pm Assunto: Escolha de Espécie |
|
|
Olá Amigos.
Estou querendo começar e estou em dúvida quanto a escolha da espécie, pois moro a 800m da praia em um apartamento que pega sol da tarde, principalmente após as 13h~14h. (a varanda não dá para o mar, mas fica na face de trás de prédio).
Já pesquisei bastante sobre as espécies para se começar em ambiente parecido, e estou pensando na Acerola devido ao clima da praia. Porém como tenho medo de a iluminação não ser suficiente, pensei na Jabuticabeira pois encontrei relatos de ser boa para apartamentos.
Sei também que Ficus e murtas são bem resistentes. Mas gostaria de começar com umas das duas frutíferas que citei. Alguém acha que seria melhor outra opção devido ao ambiente que possuo?
Obrigado. |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Seg Abr 30, 2012 8:27 pm Assunto: |
|
|
Amigo,eu acho melhor pra você a jabuticaba,mas você não teria nem uma janelinha pra ela se bronzear kkkk,brincadeiras a parte,você não teria um lugarzinho pra ela receber um sol da manhã mesmo que um pouco indireto,pois toda planta nessecita de sol pra fazer corretamente seus proscessos fisiologicos!
Abraços! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
deniscsz
|
Enviada: Ter Maio 01, 2012 7:10 pm Assunto: Luminosidade |
|
|
Obrigado pela resposta Thássio.
Realmente não há nenhum ponto do apartamento ou das áreas coletivas onde eu poderia deixar a planta que tenha o sol da manhã.
Talvez haja alguma espécie que melhor se adapte a essa restrição de luminosidade? |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Ter Maio 01, 2012 7:58 pm Assunto: |
|
|
pô,dei uma pesquisada e eu acho que a serrissa é a melhor,mas não é serteza,pois nem sempre o que achamos na net é verdade,então espere a opnião dos foristas com mais esperiencia pra saber se está tudo serto,valeu?
Abraços! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
deniscsz
|
Enviada: Ter Maio 01, 2012 8:53 pm Assunto: Espécie |
|
|
Ok Thássio. Estou pesquisando mais sobre também.
Aguardo opinião dos mais experientes.
Obrigado. |
|
|
 |
deniscsz
|
Enviada: Seg Maio 07, 2012 12:41 am Assunto: Up |
|
|
Nenhuma sugestão adicional?  |
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 07, 2012 9:26 am Assunto: |
|
|
Fala Denis!
Também moro em apartamento e conheço muito bem o problema da falta de sol.
Tenho uma jabuticabeira que se adaptou muito bem a isso. A diferença é que seu crescimento se torna mais lento e as folhas tendem a aumentar de tamanho (natural para qualquer espécie que receber pouco sol).
O que você tem que fazer é avaliar o quanto de sol suas plantas terão, seria bom no mínimo 3 horas diárias (ainda é pouco, mas da pra manter).
Algumas espécies que se adaptaram bem à minha situação são:
-Serissa
-Carmona
-Ficus
-Caliandra
Essas posso te falar por experiência própria.
Infelizmente com relação ao ambiente "praieiro" não sei te falar NADA.
Espero ter ajudado.
Abraços _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
MARCIO MACIEL

Registrado: 24/03/12 Idade: 45 Mensagens: 73 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Maio 08, 2012 8:57 pm Assunto: |
|
|
Uma serissa cairia bem nesas condições.!!!!! _________________ Muitos querem o perfume das flores, mas não querem sujar as mãos para cultivá-las. Muitos querem um lugar no pódio, mas desprezam a labuta dos treinos. |
|
|
 |
deniscsz
|
Enviada: Qua Maio 09, 2012 9:09 am Assunto: Obrigado |
|
|
Agradeço pela participação. Foi de grande ajuda. Irei começar com uma Serissa mesmo.
Com o tempo vou postando a evolução da minha primeira tentativa.
Abraço e obrigado. |
|
|
 |
|