Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 5:52 pm Assunto: Figueiras |
|
|
OLa pessoal esta sao as minhas figueiras ultimas aquisições de uma olhada e podem opinar.
.
.
A primeira foto acho que vou deixa-la assim e formar uma copa ja esta brotando.
Abraços |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 10:14 pm Assunto: |
|
|
Andre Antoniazzi,
Bom material, agora é aguardar as brotações e um bom tempo para poder mexer nelas novamente.
Tá trabalhando muito em!!! rsrsrsrs
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 10:49 pm Assunto: |
|
|
Voce fez yamadore delas? Quero acompanhar para ver como será. Estou dizendo isso por causa da época.
Abraços _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Jun 12, 2012 8:16 am Assunto: |
|
|
Belo achado André! Apesar da época não ser legal, as figueiras são muito resistentes.
Em um terreno que uma construtora irá fazer demolição e terraplanagem eu me adiantei e tb tirei fora de época, uma mega pitangueira e uma cerejeira do rio grande. Agora a minha é torcer pra que vingue, a sua é tiro certeiro. Minha esposa tirou umas fotos, vou ver se posto!
abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 12, 2012 7:38 pm Assunto: Figueira |
|
|
Ola amigos,Marco Costa fiz yamodori delas a uns dois meses atrase vamos verr no que vai dar,Marco nao deixe de postar as fotos tenho feito uns yamadoris de pitangueira nesta epoca e estao mmuito bem nao caiu nenhuma folha acredito que a pitangueira vai ser facil quanto a cerejeirra nao sei mas vamos torcer.Tenho aproveitado o inverrno ja que nao da prra mexer em nada pra fazer uns yamadoris pois o pessoal nesta epoca por aqui arranca e bbota fora muita coisa e nao deixo passar nada e claro to cheio de toco aqui em casa,rsrrsrs.Hoje fiz uns yamadoris de ligustro quue ainda nao tinha nada desta especie.
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jun 12, 2012 11:02 pm Assunto: |
|
|
Beleza de material Andre. Marco (os dois) Não podemos usar a mesma regra para o nordeste ou para o sul. O yamadori aqui no sul nesta época é bem seguro sim. A única questão é que muitas plantas somente irão brotar após o inverno climático, mas isso não coloca em risco o sucesso do yamadori porque a planta já vai se restabelecendo no seu novo lar. Se passar de agora em diante nos viveiros de mudas vão ver que todos tem milhares de mudas arrancadas e prontas para comercializar e plantar... É assim mesmo. Aliás eu considero, assim como muitos viveiristas do RS, o inverno mais seguro para yamadori do que a primavera (do calendário). Lembrando que nossa primavera climática (o desabrochar de brotação e floração) começa já em agosto e não no dia 21 de setembro conforme o calendário...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 7:28 am Assunto: |
|
|
Valeu Élio, tenho mais algumas coisas pra tirar, vou aproveitar então! Eu fico com receio porque já perdi bastante coisa boa, mas está que tirei no findi passado, vieram com o torrão e bastante raízes capilares...vou ficar na torcida!
André, mais uma vez parabéns pelo achado! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 9:58 pm Assunto: Figueiras |
|
|
Ola Elio,comentando este assunto de yamadoris sempre tive mais sucesso no começo e meio de inverno com qualquer tipo de planta que coletei e mas azar na primavera como muitos ja haviam colocado como melhor epoca para esta pratica.
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 11:25 pm Assunto: |
|
|
andre, nào é uma questão de sorte ou azar... É que a época é melhor mesmo...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|