|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
talisonyan

|
Enviada: Sex Set 30, 2011 10:25 am Assunto: Meu viveiro - me ajudem a melhorar |
|
|
Quero mostrar aqui meu viveiro,suas sugestao para q venho melhorar cada vez mas!!!
Jabuticabeira
Tuia Jacare
Figo
Roma
Jasmin Bulgaria
Goiabeira
Meu Viveiro
 |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
Enviada: Sex Set 30, 2011 11:43 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
sugiro postar uma planta por tópico...
também sugiro ver qual seu objetivo, visto q as plantas são bem magrinhas, dependendo do seu objeto seria legal trocar para uma bacia maior ou chão para engordá-las
Ficando uma por tópico os amigos do fórum ajudaram com dicas específicas de cada projeto...
acredito que uma boa lida sobre bonsais de supermercado ajudariam:
Bonsai de Supermercado - O que fazer?
Que medidas tomar ao comprar um bonsai de supermercado?
há outra matéria sobre engrossamento de tronco:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17944
ainda outro método para economizar espaço em vez de fazer mamadeira convencional
Overpoting- vaso sobre vaso
então como vc pediu neste topico ajuda... minha ajuda seria esta.. ainda na parte de leitura... dar uma boa lida, esquecendo um pouco elas... depois de decidido oq fazer com ajuda de mais gente.. dai sim voltar os olhos e mãos para suas plantas =D
boa sorte e grande abraço!
Lucas _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/ |
|
|
 |
junior elias
Registrado: 09/02/12 Idade: 35 Mensagens: 10 Localização: Caxias do Sul-RS
|
Enviada: Qua Maio 02, 2012 2:55 pm Assunto: |
|
|
nao vejo problema algum quanto a espesura dos troncos pois no seu caso percebo que voce tem pouco espaço e escolheu bonsais de pequeno porte.acho apenas que voce deveria estilazalas um pouco mais e deixalas com as copas mais compactas.
gostei bastante da jaboticabeira e do jacare. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|