Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Sáb Mar 03, 2012 11:07 am Assunto: Româ-punica granatum |
|
|
Ola pessoal minha prima comprou esse "mausai" em uma esposição.
Queria saber se ele tem algum futuro:
vista de cima:
vista de frente:
vita de lado:
vista do substrato:
desculpe a qualidade das foto,tirei com celular.  |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Mar 03, 2012 11:42 am Assunto: |
|
|
Eai pessoal,nem uma opnião, tá tão ruim assim? |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 03, 2012 12:17 pm Assunto: |
|
|
Pra ser sincero, ainda não há como opinar, pois esta é apenas uma muda.
Coloque em uma bacia bem grande, bastante perfurada, com substrato bem drenante, ou se puder coloque no chão.E esqueça dela por um bom tempo até que ela se desenvolva e te ofereça opções de trabalhá-la. Até lá, para segurar a ansiedade, compre novos exemplares e vá trabalhando...
Forte abraço!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 9:25 pm Assunto: |
|
|
pessoal,venho postar nesse topico novamente,pois essa muda estava com varias folhas amarelas,ele não é meu,é de minha prima,então como pra ela bonsai é qualque muda de árvore num vaso apertado ,tive que dar uma ajudinha.Compramos ela em agosto do ano passado,desde lá,a unica adubação foi esterco de boi,como não venho na casa dela sempre,ela deu umas mancadas com a plantinha,a planta estava com as folhas todas amarelas e murchando eu dei uma olhada no substrato e ele praticamente não exitia mais,era só raiz, então com receio de perder a planta eu a transplantei ela a +/- uma semana pra um vaso bem maior,ela se recuperou muito bem(a meu ver),mais tem algumas folinhas com pequenos pontos amarelos, o que poderia ser?quando devo adubala de novo?amanhã posto novas fotos dela! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 9:34 pm Assunto: |
|
|
Thassio, eu penso que se ela for trabalhada é claro que pode dar um bonsai e sei tambem que voce tem muita capacidade para fazer isso. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 10:09 pm Assunto: |
|
|
Obrigado marco! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 9:30 am Assunto: |
|
|
é pessoal ai venho postar as fotos que prometi...(a qualidade está ruim pois tirei as fotos com o celular,mas dá pra ver!)
olha o tamanho do vaso que ela estava,agora com uma violeta :
detalhe do caule e do substrato,(sei que alguem vai dizer que ele é pouco drenante,mas é muito bom,drena a água facílmente):
a planta como eatá hoje(tirei essas fotos deve ter uns 10 min.)
a parate aerea:
folha com pintas amarela(como eu falei anteriormente):
é isso ai,agora quero a opnião dos amigos ! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 2:46 pm Assunto: |
|
|
TENHO UMA MUDA DE ROMA APENAS,
tem uns 20 cm de comprimento esta crescendo a cada dia,
sobre as folhas amarelas pode ser resultado de varios fatores (rega, ensolação, adubação) eu tinha problemas com uma cerejeira no fim do ano passado, transplantei ela para uma bacia maior e coloquei pouco adubo de vaca, melhorou de um mes pro outro!!! isso q eu já tinha dado como perdida!
acho q vc fez a coisa certa! aguarde uma opinião das pessoas mais experientes do forum! recomendo vc planta-la no chão depois que ela se recuperar bem!
abraço! |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 6:59 pm Assunto: |
|
|
valeu edcarlos,acho que vou fazer isso mesmo,mas só daqui a um ano +/-,
aguardando mais sugestões! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 9:20 pm Assunto: |
|
|
Esta mini-romãs demoram muuuuuuuuuuito para engrossar. E engrossam até um certo ponto e páram. Indicado apenas para formar um bonsai de pequeno porte. E para isso, no entrar da primavera deverá fazer uma poda mais drástica, já que ela vai crescer pouco mesmo. Quanto ao amarelar das folhas pode ser apenas influência do outono...Ao menos por aqui as folhas da romã, mesmo as árvores grandes no solo, já ficaram todas amarelas e a maioria das folhas já caiu.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 9:26 pm Assunto: |
|
|
Elio obrigado por opnar,mas acho que ela não é mini-romã não,é da normal,só não se dezenvolveu por que estava num vaso apertado e sem substrato adequado!Como o colega Edicarlos Roberto citou pretendo planta-la no chão pra engrossar mais rápido,mas só depois que ela se recuperar do tranplante relam pago que fiz nela!
Abraços! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
|