|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Igor Bicho
Registrado: 22/11/12 Idade: 52 Mensagens: 29 Localização: Fortaleza-ce
|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 8:12 am Assunto: Em processo de aprendizado - Adubação |
|
|
Bom dia,
Anda estou estudando muito em sites no youtube sobre os bonsais, porém dúvidas "brotam" sem parar e espero contar com a colaboração de vocês para que elas possam ser sanadas .
Ainda não tenho pré bonsai, bonsai ... Apenas as plantas da minha casa. Porém como devo adquirir em breve, já comecei a comprar alguns ítens como a torta de mamona. Lí que esse, misturado com pó de ossos, é uma adubação que não tem perigo de "passar" da conta e você perder sua planta. Mas eu comprei uma torta de mamona da marca DIMY que diz bem grande na sua caixa e em letras vermelhas que o produto não pode ser misturado com pó de ossos !!!
E agora ???
http://jomele.com.br/image/cache/data/jardinagem/torta%20de%20mamona_750x750-400x400.jpg
Grato pela ajuda. |
|
|
 |
Chalita

Registrado: 24/10/12 Idade: 51 Mensagens: 47 Localização: Camaragibe-PE
|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 11:10 am Assunto: |
|
|
Olá amigo, pelo que li por aqui no forum você pode misturar sem medo, eu inclusive uso assim.
Parece que o problema é que a farinha de ossos, que tem aroma agradavel aos animais, misturada com a torta , que é toxica, torna-se um atrativo para animais.
Abraço. _________________ "Torne-se como uma criança em teu próprio peito."
Takasui, mestre zen |
|
|
 |
Igor Bicho
|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 5:43 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado Chalita, pela sua ajuda.
Vlw |
|
|
 |
Victor Néto 1.o PASSO

Registrado: 04/08/12 Idade: 26 Mensagens: 120 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Nov 23, 2012 10:06 am Assunto: |
|
|
Igor, vc leu a minha mente!
Eu comprei a Farinha de Ossos da marca DIMY e ela diz pra não misturar com a Torta de Mamona. Mas pelo menos agora eu sei que não tem problema! _________________ "A arte de descansar é parte da arte de trabalhar"-John Steinbeck |
|
|
 |
Igor Bicho
|
Enviada: Sex Nov 23, 2012 1:00 pm Assunto: |
|
|
Pois é Victor, mas mesmo assim eu não quis arriscar e essa torta de mamona adubei minhas plantas e minha horta e acabei comprando outra torta de outra marca que inclusive ja vem misturado com pó de ossos.
Abraço |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Sex Nov 23, 2012 2:24 pm Assunto: |
|
|
gente pò de osso é pra que mesmo,aqui eu mesmo fabrico o pò,mas li aqui mesmo no forum que o que faço não tem a mesma finalidade que o industrial. _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|