|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ETO

Registrado: 23/10/10 Idade: 42 Mensagens: 70 Localização: Sul de Minas
|
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Sex Jun 01, 2012 10:21 pm Assunto: |
|
|
eu acho que com muita paciencia e bom cultivo ela dará um bom bonsai,mais pela foto na minha opnião ainda ná dá pra dizer um estio...por enquanto !
abraços! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
ETO

|
Enviada: Sex Jun 01, 2012 10:23 pm Assunto: |
|
|
Pois é Thássio. o problema é que ela é toda madeira morta. só tem aquele galho vivo. não sei se tem como fazer um bonsai a partir disso. |
|
|
 |
Vitor Martin

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 96 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Sex Jun 01, 2012 10:55 pm Assunto: |
|
|
Pois é ETO...
Pelos ângulos das fotos não tá dando pra ver muita coisa...
O nebari parece irregular, para um lado só e muito grosso, mas isso tem jeito..
A base do tronco parece excelente...só dar uma trabalhadinha e vai ficar bacana...
O principal é a parte viva...e isso como eu disse nao dá pra ver bem, mas com paciência tbm tem jeito. Parece ter bons galhos....parece...
Veja se consegue mais fotos da parte verde da planta e foto mais afastada pra ver o conjunto...
mas tudo tem jeito..só precisa paciência...
Abs!
Vitor Martin
Secretário-geral da ANB
www.anbonsai.com.br |
|
|
 |
ETO

|
Enviada: Sex Jun 01, 2012 11:10 pm Assunto: |
|
|
Vitor Martin, obrigado por responder.
Na verdade, a parte verde está meio "pescoçuda", no caso, se existir possibilidade de desenvolver algum estilo, acho que teria que podar baixo, começando do zero. Oque acha? da pra se desenvolver algo partindo desse único galho vivo? |
|
|
 |
Vitor Martin

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 96 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Sex Jun 01, 2012 11:44 pm Assunto: |
|
|
ETO,
Acho que vc nao deve se preocupar com o estilo agora...o principal agora é fazê-la desenvolver e gerar mais galhos para lhe dar opções de trabalho.
Como disse antes, tendo paciência, esperando brotações e direcionando-as acho que vc pode ter uma boa planta, mesmo sem zerá-la.
Deixe de lado o "estilo" por enquanto...direcione os galhos, pense em como é essa espécie na natureza, ou o que de mais natural vc poderia fazer com ela...ereto formal ou informal, hokidashi, etc... tente formar patamares, adensar a copa e espere..paciência...e a planta vai mostrar o caminho...
Abraço!
Vitor Martin
Secretário-geral da ANB
www.anbonsai.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|