|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo henrique leite
Registrado: 10/11/11 Idade: 32 Mensagens: 14 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 9:27 pm Assunto: Ficus |
|
|
Olá amigos!
gostaria da ajuda de voces, esse ficus eu adquiri de um amigo, ja estava bem desenvolvido apenas preciso estiliza-lo!!!
como estava:
após coloca-lo em um vaso ele ficou assim:
Frente
Atras
lateral
o objetivo é que esses galhos mais baixos sirvam como base para fazer as galhas
mais ou menos como este aqui:
mas sinseramente quero a opinião de voces a critica sempre é bem vinda assim posso tentar melhorar!
 |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 9:49 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Eu assim como voce, passei por esta ansiedade onde oque mais queremos é ter uma planta dentro de um vaso bonitinho para chamar de bonsai.
Este ficus realmente tem um bom potencial para se tornar um bonsai de qualidade, visto que o ficus emite raizes aéreas facilmente, oque para nós é favoravel quanto a melhoria do nebari, e também uma boa sinuosidade no tronco.
Oque eu como iniciante recomendaria, é que vc escolha uma bacia grande bem perfurada na lateral e no fundo, com um substrato bem drenante com cacos ceramicos, pedrisco, terra preta(esta em pouca quantidade), e carvão vegetal. Particularmente eu utilizo areião de construção junto.
E que replante ela neste recipiente, pois o crescimento será bem maiss vigoroso, e a saude da planta irá conseguir suportar as intervenções mais drásticas.
Para daqui a algum tempo quando a planta se recuperar vc fazer uma poda drástica, para estimular brotações.
Mas se o seu desejo é deixá-la neste vaso, não há problemas, porém vai ser nescessario um replantio em um ou dois anos, e o desenvolvimento dela será bem mais lento se comparado com a bacia.
Quanto aos locais de poda deixo para os mais experientes opinarem.
Grande abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|