|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Fellini 4.o PASSO

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
Enviada: Dom Jan 22, 2006 10:37 pm Assunto: Sulfato de cobre e vaselina |
|
|
Caros colegas,
Ví uma matéria na página inicial em "como fazer" e tentei preparar o "SULFATO DE COBRE E VASELINA - Cicatrizante". Acontece que o sulfato de cobre não se dissolveu na vaselina.
Alguém já tentou e tem alguma dica.
Na água ele se dissolve bem, mas não sei se dá para guardar.
Abraços
Fellini _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Jan 23, 2006 10:11 pm Assunto: Re: Sulfato de cobre e vaselina |
|
|
Olá Claudio,
Eu faço meu cicatrizante com Vaselina Solida, Graxa de Sapato e Sulfato de Cobre, e ele se disolve normalmente, coloco apenas uma colher de cafe, e ja é o suficiente. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Jan 23, 2006 10:51 pm Assunto: |
|
|
Oi Cláudio !!!
Já fiz e vendi pasta cicatrizante... mil produtos naturais.... um trabalho de LEOA............ Desisti, achei que não compensava pelo trabalho e além do que, muitos usam pasta de dentes, massa de modelar, enfim.... mil descobertas, acho super 10 que cada um descubra uma fórmula de resolver o problema.
Aprovo todas as tentativas, mas eu para não ter trabalho.... uso a pasta cicatrizante japonesa, acho-a imbatível.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Jan 24, 2006 12:16 am Assunto: |
|
|
É isso aí, eu ainda te aconselho a ter a pasta e a massa, eu prefiro a massa, mas em algumas situações, como galhos ao redor e ápice, por exemplo, a pasta é mais viável.
Um tubo de pasta da bioferte também funciona bem e rende muito... um pote de massa da Bonsai Mizuno por exemplo, é excelente e também rende muito.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|