|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Seg Maio 21, 2012 8:17 pm Assunto: shimpaku |
|
|
Olá pessoal,
Este final de semana estilizei algumas plantas,entre elas este shimpaku.
Gostaria da opinião dos colegas .
A aramação não ficou muito boa , mas estou melhorando.
ANTES.
DEPOIS.
Um abraço! _________________ Envelhecer é inevitável.Ficar velho é uma escolha. |
|
|
 |
Valtinho

Registrado: 06/06/11 Idade: 58 Mensagens: 45 Localização: São José do Rio Preto – SP
|
Enviada: Seg Maio 21, 2012 9:13 pm Assunto: |
|
|
Bela planta Jair, mas acho que ficaria melhor eliminar o primeiro galho, ela vai ficar pescoçuda, mas isso vc corrige fazendo uma alporquia para formar um novo nebari, esse shimpaku tem potencial vai ser um belo bonsai.
Parabéns. |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 43 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Seg Maio 21, 2012 9:15 pm Assunto: |
|
|
Legal ,Jair
Esta ficando bacana !! depois e so ir acertando os galhos com o tempo mas acho que o caminho e esse !!Parabens..
Ah!! fez estacas do resto que crtou ne?? isso pega mais facil que tititica!! hahah..
abraço.. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Maio 21, 2012 9:50 pm Assunto: |
|
|
Jair, conhecendo o amigo e vendo este trabalho seu posso afirmar que está tendo um grande progresso. Parabéns pelo trabalho executado. Sei que todo o começo é difícil, mas aos poucos vai se pegando o jeito. Poderia sim retirar o primeiro galho da direita, mas tem que abaixar um pouco então o que agora é o segundo galho da direita e passará a ser o primeiro. Também ficari melhor abaixar o segundo e terceiro galho da esquerda, bem como os demais galhos lá de cima. O ápice parece estar saindo do último galho à direita, ele deveria ser retirado, deixando como ápice o galhinho que é o seguimento do tronco... tudo isso se a foto não está me enganando...
Mas uma vez parabéns pelo trabalho, está no caminho....
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 9:20 am Assunto: É |
|
|
VÉIO,,,ÓTIMO TRABALHO ATÉ AKI. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 1:34 pm Assunto: |
|
|
Jair, bom trabalho!!
Com alguns acertos citados pelo meu xará, ficará ainda melhor mas, repito.......bom trabalho!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Pablo Eiterer
Registrado: 31/05/11 Mensagens: 79 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 1:41 pm Assunto: |
|
|
Ótimo trabalho cara! ta de parabéns. |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 8:40 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal,
Fico contente que tenham gostado,eu não quis dizer antes mas eu, fiquei muito satisfeito com o resultado do trabalho.Vale lembrar que o pouco que sei, foi graças os amigos aqui do forum.
Valentino,Gustavo,Élio,(PR), Pablo,Leão e Rogério, Valeu pessoal, pelas dicas e pelo incentivo.
Élio Luis,Tudo bem?
Vou seguir suas dicas a risca.Quanto a colocação que vc fez sobre o apice, na verdade a foto está enganando mesmo.Este galho que usei como apice é mesmo continuação do tronco, talvez este galhinho ainda venha a ser o novo ápice.
Um abraço! _________________ Envelhecer é inevitável.Ficar velho é uma escolha. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|