|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Eric Rommel
|
Enviada: Ter Jan 31, 2006 3:16 pm Assunto: Olá... |
|
|
Bem, estou iniciando juntamente com minha mãe. Sou mais ligado na internet e por isso faço as pesquisas por ela... hehehe...
Bem, começamos comprando um jarro com 3 plantas: Pinheiro Holandês, Pinheiro da Fortuna e Romã. Todos com 3 anos, segundo o vendedor, é claro. Neste momento não tenho com informar o vendedor, mas segundo ele, roda todo o Brasil vendendo os Bonsai dele. Ele me passou dois saquinhos com o fertilizante, informando que deveria ser colocado todo mês debaixo de uma pedra que tem no jarro. Gostaria da opinião de vcs com relação a esse nosso primeiro bonsai. Moramos numa cidade praiana, no Nordeste, João Pessoa, Capital da Paraíba. Aqui o clima é sempre quente e esse mês então nem se fale. Todos os dias colocamos o jarro na parte norte da casa, pois é onde incide os raios solares até umas 10h da manhã e depois ficando na sombra o resto do dia. O local é ventilado. Estão dormindo do lado de fora da casa, ou seja, no mesmo local onde ficam no sol. Todos os dias, colocamos dois copos de 250 a 300 ml de água, "chuveirando" por toda elas. Não jogamos diretamente na base.
Bem, acho que esses são os cuidados que estamos tendo atualmente. Como principiantes, sabemos que temos muito o que aprender, e aqui estamos... loucos pra aprender. Obrigado e no aguardo...
P.S.: Desculpem ter escrito esse livro...  |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Jan 31, 2006 9:35 pm Assunto: |
|
|
Olá Eric,
também não sou muito experiente, mas, talvez ajude. Se as plantas estiverem ainda juntas é melhor separá-las. Dê uma olhada na página do Mário e vasculhe bem as matérias na parte "O Bonsai" e "árvores". Aprendi muito lá, acho que você também, irá tirar muito proveito. Sendo uma região de sol muito forte, pode molhar 2 vezes ao dia. Deixe as plantas tomarem sol no período da tarde também, o sol é como um remédio preventivo de várias pragas. Um conselho que lhe dou é que olhe muitas fotos para ter idéia do que é possível fazer com um bonsai.
um abraço e bem vindo a este bom vício. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 9:56 am Assunto: |
|
|
Oi Eric
Bem vindo ao fórum
Bom saber que tem mais amigos nordestinos começando nesta magnífica arte!!! Neste fórum você pode contar com todos nós, e como dica manda uma mansagem privada pro amigo Sergivaldo que tamém mora em JP, certamente ele lhe ajudará muito!
Sim... se possível faça sua apresentação no fórum "QUEM SOU EU?"... queremos lhe conhecer mais.
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Eric Rommel
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 1:34 pm Assunto: Prazer... |
|
|
Oi pessoal...
darkaso, eu pensei em separar, mas justamente lendo o que encontrei por aqui e em outros lugares na net, percebi que não posso transplantá-las agora, pois estamos no início do verão. A Romã está cheia de brotos das flores. Segundo o que li, tenho que esperar o início da primavera para isso (quando é a primavera aqui no NE?). Além disso, apesar da Romã ser uma planta comum aqui no NE, e por isso aguenta mais o calor, descobri também que os pinheiros não aguentam muito o calor, pois são plantas mais para climas temperados a frios, estilo sul do país. Por isso tenho todas essas dúvidas.
Alexandre, valeu pela dica. Já encaminhei um email para o Sergivaldo. Inclusive ele já nos alertou quanto ao clima das plantas. Vamos tentar estreitar os laços com ele para que possamos aprender mais e mais. Valeu mesmo. quanto à apresentação, em breve farei isso. Vou tirar uma foto minha e de minha mãe juntos com nosso bonsai e faço as apresentações, combinado?
Valeu todos e espero mais dicas...
Eric Rommel |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|