|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 6:35 pm Assunto: Tirem a minha duvida |
|
|
Pessoal, eu leio aqui as pessoas escrevendo "planta leitosa" e "planta lenhosa". Eu gostaria de saber o que é uma coisa e o que é a outra e por que as plantas leitosas não são boas para bonsai.
Desde já obrigado. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 7:00 pm Assunto: |
|
|
a planta lenhosa é aquela que seu tronco e galhos produz madeira,lenha;a madeira permite ao bonsaista dar forma ao bonsai por meio de aramação e outros metodos.a leitosa é exatamente o contrário( não sei como lhe esplicar essa espécie,outros colegas ajudaram). _________________ http://bonsaiipatinga.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 7:17 pm Assunto: |
|
|
Wamoura, a primeira parte eu entendi bem, mas a segunda, confesso que nao entendi, mas, valeu pela participação, metade da duvida tirada..kkk _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 7:18 pm Assunto: |
|
|
Marco Costa,
Tentando ajudar ao amigo wamoura em explicar, planta leitosa tem o caule muito poroso e com muita seiva, normalmente branca por isso chamam de leite.
O Caule poroso não tem como aramar, ele estoura muito facilmente e se você conseguir aramar depois de tirar os arames ele voltará praticamente a forma que era anteriormente.
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 7:34 pm Assunto: |
|
|
Complementando, leitosa é como o Luiz explicou, contudo, embora se deva ter cuidado na aramação, é perfeitamente viável o uso como bonsai e com aramação. Exemplo: Todas as espécies de Ficus.
As plantas de lenho duro são mais duráveis (Coníferas, azaleia, Buxus, etc)
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 30, 2012 11:58 am Assunto: |
|
|
Wamoura, isso que é bom em forum. A duvida de um é a dúvida de muitos. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|