|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Jun 07, 2012 11:59 pm Assunto: Duvida |
|
|
Ola pessoal,passei aqui pra tirar uma duvida qual a vantaggem de usar esterco de galinha,tem fase da planta pra usar esse tipo de adubo,qual suas vantagens.
Obrigado |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Jun 08, 2012 8:56 am Assunto: |
|
|
André, tem que ter certo cuidado com seu uso, pois se não devidamente curtido pode queimar as plantas. Torna o solo mais compacto. Aconselho seu uso somente na mamadeira, somente na bacia, não no escorredor. Bem curtido no substrato prefiro o de gado que é rico em fibras e auxilia na drenagem. Alteram o PH significantemente, por isso vai o alerta!
Suas vantagens são a decomposição lenta, rico em nutrientes e o condicionamento da terra, sendo o último viável pra culturas direto no solo!
Minha pequena contribuição! abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Jun 08, 2012 10:07 am Assunto: Duvida |
|
|
Ola Marcos,obrigado pela dica e que ganhei um saco de 60 kg e estava em duvida de usa-lo.Tive uma horrivel experiencia com o de gado pois comprei e o mesmo nao estava bem curtido quase morreu tudo.Estou com otimas aquisições vou postar fotos.
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|