Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Valtinho

Registrado: 06/06/11 Idade: 58 Mensagens: 45 Localização: São José do Rio Preto – SP
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 1:29 am Assunto: Cojoba Sophorocarpa, quem conhece? |
|
|
Comprei essa planta por ter gostado da conicidade que seu tronco apresenta, pesquisei e não encontrei nenhuma imagem da especie como bonsai mas acho que tem um bom potencial, fiz a primeira poda hoje agora vou esperar as brotações para ver qual caminho seguir, seguem as fotos do antes e depois, sugestões são bem vindas.
 |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 8:50 am Assunto: |
|
|
NÃO CONHEÇO A ESPÉCIE, MAIS É UM BELO MATERIAL. |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 9:58 am Assunto: É |
|
|
NÃO CONHEÇO,,,MAS NA MINHA OPINIÃO SUA PLANTA ESTÁ MUITO ALTA. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 10:40 am Assunto: Bonsai |
|
|
Tb não conheço, mais queria muito ter uma!hehehe _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Elenildo abreu

|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 1:58 pm Assunto: |
|
|
muito boa a sua planta mais também acho q ela esta muito alta
eu podaria na altura dos galhos e trabalhava so com galho da direita..
boa sorte e continue postando fotos.....ok |
|
|
 |
gilbertovm

Registrado: 28/08/11 Idade: 46 Mensagens: 92 Localização: Goiania-GO
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 10:12 pm Assunto: |
|
|
O tronco está legal, além disso as folhas são pequenas. Vai ficar legal; daqui uns meses esses galhos inferiores provavelmente estarão bem desenvolvidos. |
|
|
 |
Valtinho

Registrado: 06/06/11 Idade: 58 Mensagens: 45 Localização: São José do Rio Preto – SP
|
Enviada: Ter Jun 12, 2012 12:55 am Assunto: |
|
|
Obrigado pelos comentários, Rogério e Elenildo ela tem 30 cm de altura e a base do tronco tem 6 cm de largura, no próximo final de semana vou plantar ela em um recipiente bem maior, acredito que ela vai desenvolver bem rápido já que é característica dela por isso vou deixar assim por enquanto, vamos ver o que vai dar. |
|
|
 |
|