Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 5:12 pm Assunto: Ajuda com azaléia |
|
|
Caros amigos,
Peço ajuda para problemas que afetaram algumas de minhas azaléias.
Elas estão com as folhas como se estivessem queimadas pelo sol e algumas pintas pretas e manchas no lado externo das folhas.
A princípio as tirei do local aonde estavam pois o sol está muito forte e as coloquei em um lugar com incidência de sol menor. Apliquei enxofre por duas semanas pensando que fossem ácaros. Mas o problema persiste.
Agradeço grandemente àqueles que puderem me ajudar nesta situação.
Seguem fotos para ilustrar.
Desculpem a qualidade das fotos que não sairam muito boas.
Abraços,
Daniel |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 8:15 pm Assunto: |
|
|
Alguém lembra de um tópico, faz bem mais de 1 ano, lá no fórum da BB??
Já não lembro qual foi a solução dadad, mas lembro que o sintoma era o mesmo... _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 55 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 11:07 pm Assunto: |
|
|
Verifiquei nas minhas azaléias algo parecido, existiam aguns insetos em baixo das folhas , usei um inseticida (na parte de baixo) e tudo voltou ao normal. Mantenha nessa parte com menor incidência de sol, apesar de alguns sites indicarem que a azaléia deve ficar a pleno sol, verifiquei que elas ficam melhor numa incidência média, principalmente nos horários mais quentes. qual sua cidade Daniel?? _________________ Abraços
Alexandre
"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio) |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 11:16 pm Assunto: |
|
|
Ola!! Alexandre,
Sou do interior de SP (proximo a Ribeirão Preto). |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 12:14 am Assunto: |
|
|
Daniel,
minhas azaléias tiveram o mesmo problema, parece com fungo.
fiz uma desfolha e pulverizei sulfato de cobre, logo voltaram a brotar,
assim que saíram os novos brotos pulverizei com inseticida (deltametrina- decis),
Até agora estão indo bem. logo devo fazer nova aplicação +/- 15 dias de intervalo.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 55 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 7:56 am Assunto: |
|
|
Daniel,
como o Jackson falou também usei um inseticida a base de deltametrina, mas não precisei fazer a desfolha das áreas atingidas, acho que por ai (interior) deve ser bem quente e aquele sol de rachar né, então faça como eu havia falado, manera no sol, o excesso acaba até queimando as folhas das azaléias, e por falar nisso que cores vc tem por ai (das flores). _________________ Abraços
Alexandre
"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio) |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 2:29 pm Assunto: |
|
|
Fala aí Jackson, blz?
Cara obrigado pela dica. Como já tentei outros recursos e não deram resultado, vou fazer o mesmo que você. Valeu!!!
É Alexandre, como dizem: o sol aqui está de rachar. Também vou seguir sua dica vou deixar somente a meia-sombra.
Quanto as flores aqui eu tenho da cor vermelho, branco, lilas e rosa.
Obrigado e grande abraços a todos.
Daniel |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 6:27 pm Assunto: |
|
|
Daniel, pode ir na dica do Jackson, tb já tive esse problema aqui e fiz exatamente o que ele comentou, desfolhei e coloquei Sulfato de Cobre, ela voltou a brotar logo em seguida.
Um abração. |
|
|
 |
|