Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wgsouza
Registrado: 15/06/12 Mensagens: 12 Localização: Campos dos Goytacazes-RJ
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 11:31 am Assunto: MEU PRIMEIRO BONSAI DE BOUNGAINVILLE |
|
|
BOM DIA!!
GOSTARIA MUITO DA OPINIÃO DE TODOS SOBRE MINHA ÁRVORE E SE ELA TEM POTENCIAL PARA SER UM BONSAI, SEGUE ABAIXO A FOTO DELA;
DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS E AGUARDO OPNIÕES SOBRE OS PRÓXIMOS PASSOS QUE DEVO TOMAR, APROVEITANDO QUE ESTAMOS NO INVERNO E SABER SE DEVO TRANSPLANTAR (MAMADEIRA), PENSEI NESTA TECNICA, DIMINUIR ALGUNS GALHOS E SELECIONAR ALGUMAS FLORES E FOLHAS PARA QUE POSSA DIMINUIR ESSAS E ENGROSSAR O TRONCO. |
|
|
 |
wgsouza
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 12:23 pm Assunto: |
|
|
FOTO DO TRONCO E OS GALHOS! |
|
|
 |
wgsouza
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 12:25 pm Assunto: FOTO DO MEU PRIMEIRO BONSAI (BOUNGAINVILLE),OUTRO ANGULO. |
|
|
AINDA NÃO DECIDI QUAL SERÁ A FRENTE, PORTANTO AGUARDO DICAS. |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 4:48 pm Assunto: |
|
|
gostei da planta!
tem potencial!! se me permite o comentário ela está, sob meu ponto de vista, com muitas folhas ficando meio carregada.... entende? |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 5:31 pm Assunto: |
|
|
Essa planta tem potencial sim, corrigindo, todas as plantas tem potencial. |
|
|
 |
wgsouza
|
Enviada: Sex Jun 22, 2012 11:33 am Assunto: obrigado |
|
|
obrigado pessoal pelo retorno, que bom que ela tem potencial, agora preciso de algumas dicas de passos para tomar a partir de agora.
atenciosamente;
Wagner Gomes de Souza. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Jun 22, 2012 1:20 pm Assunto: |
|
|
A qto tempo está neste vaso?
eu furaria as laterais dele se a pouco tempo (uns 2 ou 3 anos)
se muito tempo (pra cima de 4 anos) eu tirava ela dae e plantava em um vaso maior.
nota: coloque uma peça de madeira redonda (uns 15cm de diametro) encaixado sob as raízes, pra formar o nebari dela... _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
wgsouza
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2012 6:15 pm Assunto: Algumas Modificações feitas na minha Primavera!! |
|
|
A primeira limpeza da copa, tendo em vista que estava muito carregada e com muitas flores mortas. |
|
|
 |
wgsouza
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2012 6:20 pm Assunto: Algumas Modificações feitas na minha Primavera!! |
|
|
Efetuando a primeira desfolha ... Com a companhia e apoio moral da minha Bella Marrie, minha Shitzu, vejam que ela também está analisando a operação com atenção ... kkk |
|
|
 |
wgsouza
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2012 6:26 pm Assunto: Algumas Modificações feitas na minha Primavera!! |
|
|
Primeira seleção e poda dos galhos ... Infelizmente ainda não possuo as ferramentas mais adequadas para o trabalho com o bonsai, mas já entendi que são muito importantes, tanto para facilitar o trabalho, quanto para ajudar e tornar mais limpo e fácil da planta cicatrizar e também para não nos machucarmos na operação com o bonsai. Acabei dando um grande talho no meu dedo com o estilete, pois era a única ferramenta com uma área de corte pequena e bem molada que eu dispunha no momento, o trabalho não ficou ruim, mas poderia ser bem melhor em vários aspectos, primeiro eu não teria me machucado e depois os cortes na planta seriam mais limpos e esteticamente mais bem feitos. Logo estarei adquirindo meu kit de ferramentas para bonsai. |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2012 6:33 pm Assunto: |
|
|
Véio, cuidado com esse estilete aí.
Abraço
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7 |
|
|
 |
wgsouza
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2012 6:40 pm Assunto: Algumas Modificações feitas na minha Primavera!! |
|
|
Local da poda onde foram retirados dois galhos em que o primeiro cruzava com um dos galhos e o galho abaixo foi retirado pois o mesmo saia no mesmo ângulo do galho adjacente a ele, fiz a escolha de manter o outro ... |
|
|
 |
wgsouza
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2012 6:57 pm Assunto: Algumas Modificações feitas na minha Primavera!! |
|
|
Vista frontal após a retirada dos primeiros galhos ...
Ainda com muitas folhas a o trabalho ainda vai continuar e irei retirar mais alguns galhos, folhas e flores para que a mesma comece a tomar a forma final ... |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 4:36 pm Assunto: |
|
|
Na minha humilde opinião esta pplanta está muito bem encaminhada. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Manoel Félix
Registrado: 13/12/11 Idade: 29 Mensagens: 64 Localização: Quissamã-RJ
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 5:51 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando !!  |
|
|