Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Dom Maio 09, 2010 9:58 pm Assunto: Ajuda c identificação |
|
|
Eu ia passando por uma rua, vi uma árvore q achei lindíssima e q estava carregadinha de sementes, resultado, peguei alguma, brotaram, mas eu n sei que arvore é. N tenho foto da arvore mãe, somente das mudinhas q germinaram há uns 2 meses, e de algumas sementes q n haviam germinado, entào n sei se será possivel fazer a identificação.
Aqui fotos das sementes. Na verdade a árvore produz uma vagem bem comprida, onde se encontram as sementes:
 _________________ Iana Melo |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 10:20 am Assunto: |
|
|
Eita... tá difícil mesmo heim? ninguem tem nem idéia? _________________ Iana Melo |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 11:00 pm Assunto: |
|
|
poxa... _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Vinicius Araújo 1.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 41 Mensagens: 102 Localização: Patos-PB
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 12:31 am Assunto: Moringa |
|
|
Iana, acredito que seja Moringa (Moringa oleifera) planta indiana que se adaptou muito bem ao Brasil e é usada entre outras coisas para purificar água.
Espero que tenha ajudado. |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 11:57 am Assunto: Vinícius |
|
|
Muito obrigada, me parece que não há duvidas mesmo, as folhas são identicas e as sementes tb, embora n tenha visto a arvore original com flores, acho mesmo que é uma moringa. _________________ Iana Melo |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 12:30 pm Assunto: |
|
|
Procurei na internet nada sobre a moringa em relação a bonsai. Mas vi que tem o crescimento muito rápido. Alguem teria alguma informação ou foto de bonsai de moringa? _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Carlos Ítalo

Registrado: 31/05/12 Idade: 37 Mensagens: 13 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 12:30 am Assunto: |
|
|
Tou tentando fazer um bonsai dessa planta também, mas me parece que ela não é muito lenhosa, mesmo arvore de tronco bem desenvolvido, é pouco claro e esverdeado, mas vou continuar e ver no que dá, caso não dê certo, planto em solo para que cresça livremente! _________________ O Bonsai, dentre todas as artes, é a arte mais viva e jamais se conclui... ao fazer um bonsai nos sentimos um pouco de Deus, que põe dificuldades nos seus galhos para que se torne cada vez mais belo! |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 8:51 am Assunto: |
|
|
As minhas tb n estão muito lenhosas. Mas a arvore de onde eu tirei as sementes era sim, então acho q é só muiota paciencia... _________________ Iana Melo |
|
|
 |
|