|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcoxvid
Registrado: 15/04/12 Idade: 40 Mensagens: 39 Localização: Criciúma-SC
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 11:30 am Assunto: Gostaria de Ajuda nesta Jabuticaba |
|
|
Olá pessoal, tenho esse pré a 4 anos, peguei de mudinha, acredito que é chegada a hora de começar a tomar um rumo. Gostaria da ajuda dos amigos mais experientes para que possam me orientar em que caminho levar este exemplar. Muito obrigado
 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 1:41 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Amigo, não pretende aumentar o espaço de cultivo, acelerando assim sua formação?
Na jabuticabeira eu vejo que seus galhos quase nunca são direcionados retos para as laterais ou para baixo, sempre buscamos um pequena inclinação superior para o ângulo.
Uma ideia seria podar todos galhos finos bem próximo sua nascente e aramar galhos estruturais primários novamente, corrigindo posições e eliminando talvez algum fora do conjunto inicial de ramificação. É apenas uma sugestão bem superficial que tem suas variantes!
Abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|