Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vianinha
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 9:54 pm Assunto: Estaquia |
|
|
Boa noite,
Neste feriado estive na casa de minha mãe e fiquei sabendo que ela precisava arrancar uma Primavera de mais ou menos 25 anos, pois a mesma estava "detonando"o muro lateral da casa.
Seguem algumas fotos das estacas. De respeito eu diria. Vou pedir muito para mãe natureza colaborar e mandar lindos brotos.
Abraços.... _________________ Não são os mais fortes, nem os mais inteligentes que sobrevivem, mas sim os que mais se adaptam as mudanças. |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 10:10 pm Assunto: |
|
|
Vou torcer junto com vc, mas acredito que não precisará de muita reza, não. As primaveras enraizam muito facilmente, o ponto sabiamente negativo é a época do ano. Muito hormônio sombra e água fresca...rsrs
Se tiver como vc envolvê-la em uma super sacola plástica e assim vc criar a atmosfera de uma estufa, aumentará e muito as chances do seu sucesso.
Sucesso!!! |
|
|
 |
Vianinha
|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 11:21 am Assunto: |
|
|
Valeu. Vou fazer isso. _________________ Não são os mais fortes, nem os mais inteligentes que sobrevivem, mas sim os que mais se adaptam as mudanças. |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 12:32 pm Assunto: |
|
|
Posso estar errado, mas pela minha experiência com essa espécie, melhor é deixar no sol mesmo... _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 10:58 pm Assunto: |
|
|
FrK_leal, de fato esta é uma espécie que requer muito sol para se desenvolver, mas fico apreensivo quando esta exposição é referente a estacas, ainda mais estacas tão lenhosas quanto estas. Elas, como já se sabe não possuem raízes então, se a expomos ao sol pleno ela pode desidratar e secar...
Não tenho tanta experiência... |
|
|
 |
Vianinha
|
Enviada: Qua Jun 29, 2011 6:08 pm Assunto: |
|
|
Vou deixar na vontade da natureza....se brotar brotou. Afinal ia virar lenha mesmo. Agora se brotar ai vou cuidar com cuidado e pedirei ajuda a vocês. _________________ Não são os mais fortes, nem os mais inteligentes que sobrevivem, mas sim os que mais se adaptam as mudanças. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Jun 29, 2011 7:19 pm Assunto: |
|
|
Vianinha escreveu: | Vou deixar na vontade da natureza....se brotar brotou. Afinal ia virar lenha mesmo. Agora se brotar ai vou cuidar com cuidado e pedirei ajuda a vocês. |
Vianinha, pode deixar ao sol mesmo. Mesmo sendo a tua região mais quente, estamos no inverno.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 10:43 am Assunto: |
|
|
Puxa vida, que material!
Olha, e preciso dizer que aquela era ali no tronco deu um charme legal à planta...  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Vianinha
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 2:08 pm Assunto: |
|
|
Então Guilherme, ela estava toda coberta pela Era. Com a "particionada"que demos nela, a Era deve secar e morrer. Espero que só a Era. _________________ Não são os mais fortes, nem os mais inteligentes que sobrevivem, mas sim os que mais se adaptam as mudanças. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 2:18 pm Assunto: |
|
|
xD Também esperamos.
Boa sorte! _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Vianinha
|
Enviada: Sex Abr 13, 2012 10:59 am Assunto: Primavera atualizada após 8 meses... |
|
|
[/img] _________________ Não são os mais fortes, nem os mais inteligentes que sobrevivem, mas sim os que mais se adaptam as mudanças. |
|
|
 |
Vianinha
|
Enviada: Sex Abr 13, 2012 11:00 am Assunto: Mais duas fotos |
|
|
 _________________ Não são os mais fortes, nem os mais inteligentes que sobrevivem, mas sim os que mais se adaptam as mudanças. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sex Abr 13, 2012 11:09 am Assunto: |
|
|
TA FICANDO SHOW HEIN.
ENTÃO VAMOS FAZER UM ENCONTRO DA GALERA DE SP NO PROXIMO SABADO DIA 21.
SE TIVER AFIM APARECE.
ABÇ |
|
|
 |
Vianinha
|
Enviada: Sex Abr 13, 2012 11:24 am Assunto: |
|
|
Opa. Vamos sim, me envia os detalhes. Preciso trocar muitas idéias com os mais experientes..... _________________ Não são os mais fortes, nem os mais inteligentes que sobrevivem, mas sim os que mais se adaptam as mudanças. |
|
|
 |
|