|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
epes
|
Enviada: Qua Jun 20, 2012 12:22 am Assunto: Ajuda com Ficus Boni |
|
|
boa noite!
me ajudem por favor, tenho um ficus boni, longe de ser um bonsai mas acho q tem futuro, porém, após uma mudança de 200km ele começou a amarelar e as folhas cairam em uma semana. Não está no frio nem ao vento e molhei ele duas vezes. Estou com medo que morra.
 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jun 20, 2012 7:54 am Assunto: |
|
|
Não deixe dentro de casa! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
epes
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 10:59 pm Assunto: |
|
|
eu moro em Santo Angelo-RS, é inverno, se deixar fora de casa está frio, não será pior? o que mais fazer para salvá-la? |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Sex Jun 22, 2012 12:04 am Assunto: |
|
|
Boa noite, tenho um ficus e ele é muito resistente, claro que há uma grande diferença de clima, pois aqui em Minas não temos temperaturas tão extremas. Mas acredite dele, de água e sol, proteja do frio que acredito muito que ele irá se recuperar. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Igor Ferrer
Registrado: 05/03/10 Mensagens: 39 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Jul 04, 2012 2:09 am Assunto: |
|
|
Epes, blz?
Tb sou do RS e aconteceu a mesma coisa com um ficus meu, e a solução foi dar-lhe o máximo de sol possível. Encontre o lugar com maior tempo de sol no seu pátio. Como estamos no inverno, e o sol não torra, não se preocupe com o meio dia, dê-lhe bastante sol! Bom, para mim adiantou... Ah, mantive tb a umidade do substrato baixa... Isto é, nunca enxarcado.
Cuide a geada!!!
ABÇ! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jul 04, 2012 9:25 pm Assunto: |
|
|
Essas imagens não são animadoras...possuo três exemplares, dois deles tem mais de 10 anos, um fica completamente na sombra e o outro no sol, o terceiro é uma muda de estaca de dois anos e fica na sombra também.
O que fica no sol, fica exposto totalmente ao clima, já os que ficam na sombra, ficam sob sombra de árvores. Os da sombra estão com aspecto melhor, folhas mais vivas, enquanto o que fica no sol está opaco. Eles se dão bem à sombra, mas realmente não gostam de frio extremo! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
epes
|
Enviada: Qui Jul 05, 2012 11:12 pm Assunto: |
|
|
acho que o perdi. Está seco quase até as raízes.
se podá-lo resolve? acho que foi o frio, apesar de estar em local coberto mas ficou um dia sob ação do vento no frio do início de jun. foi um descuido caro pois estava viajando. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|