|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Seg Jun 18, 2012 8:52 am Assunto: Meu primeiro yamadori. |
|
|
Pessoal esse fim de semana fiz o meu primeiro yamadori, ele(a) tem mais ou menos 10 a 15 cm o problema é que não sei a especie e com a pressa esqueci a camera que tem as fotos da planta na casa da minha avó, que é onde deixo todas as minhas mudas vou descrever ela pra os amigos, bem suas folhas são bem parecidas com as de pessego, retirei-a com no máximo umas 8 raizes capilares, sua raiz pivô era bem funda, quando fazemos cortes nela da pra sentir um cheiro bem forte, seu tronco é lenhoso e suas galhas quebram facil demais.
Pronto ´so isso que tenho a dizer espero que me entendam, mas daqui pra o fim de semana eu posto fotos dela.  |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jun 18, 2012 9:31 pm Assunto: |
|
|
Caludio, infelizmente esta sua descrição da planta pode se encaixar em talvez mais de uma centena de plantas...Então, vamos esperar as fotos para tentar ajudar...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Seg Jun 18, 2012 9:33 pm Assunto: |
|
|
É acho que falei um pouco de besteira kkkkkkkkkkkkk. |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Ter Jun 19, 2012 4:30 pm Assunto: |
|
|
Falou não... só que sem fotos realmente fica difícil de dizer. Às vezes não conseguimos identificar nem mesmo através de fotos.
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|