Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renato Rennan Rezende
Registrado: 20/06/12 Idade: 41 Mensagens: 82 Localização: Cuiabá-MT
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 1:36 pm Assunto: Ajuda com germinação de Sakura e Acer. |
|
|
Olá Pessoal!
Sou novato nesta arte e preciso de algumas recomendações para plantar a Prunus Serrulata e o Acer Palmatum... eu já li algumas coisas legais aqui no forúm sobre o assunto mas a minha preocupação é com o clima da minha cidade. Eu moro em Cuiabá aproximadamente um degrau antes do inferno e acredito que mesmo que as plantinhas sobrevivam talvez não fiquem tão formosas devido sua origem ser de países com clima temperado. No caso da Sakura andei lendo que talvez não floreça... o que voces acham? Acham que com os cuidados certos pode dar certo?
Qualquer ajuda no assunto será bem vinda.
Obrigado. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 5:44 pm Assunto: |
|
|
Renato, dá uma olhada na resposta que dei ao tópico abaixo sobre o mesmo assunto.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21516
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 5:58 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado Elio!
Eu já tinha lido e até agora a sua orientação é o que pretendo fazer... porém como aqui em determinadas épocas do ano é mais quente que na Bahia (Terra do colega do tópico citado) eu gostaria de mais opiniões. Voce acha que com o Acer faço mesmo? E depois dos 30 dias de geladeira voce planta e deixa dentro ou fora de casa? É prudente esperar brotar dentro da geladeira? Ah e eu vi em outro tópico aqui mesmo no forúm que alguns colocam a semente em um saquinho com água e deixam 2 dias atrás da geladeira para só depois deixar dentro. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jun 22, 2012 3:04 pm Assunto: |
|
|
Renato, não vejo razão para esta colocação atras da geladeira...
No caso da semeadura após 30 dias na geladeira, você deve colocar fora de casa, num local onde pega sol e manter a areia sempre úmida. Não quer dizer encharcada, mas sim úmida. Para não ficar encharcada pefure bem o recipiente que for semear para que o excesso de água escorra para fora.
Quanto às sementes de acer eu sugiro deixar o dobro do tempo na geladeira antes de semear. Ainda assim devo alertar que seu clima aí não é muito favorável nem a germinação quanto também ao cultivo do acer em si.
Mas vale o esforço.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
|
Enviada: Sex Jun 22, 2012 3:21 pm Assunto: |
|
|
Entendi... muito obrigado pelos esclarecimentos Elio. Vou fazer o máximo para que isso dê certo e no futuro posto os resultados aqui.
Valeu mesmo pela ajuda. |
|
|
 |
|