FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Encostia ulmus e primavera
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Dougb2010
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 05/02/10
Mensagens: 111
Localização: Sorriso-MT

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2012 4:19 pm    Assunto: Encostia ulmus e primavera Responder com citação

Boa galera, é o seguinte estou acostumado a fazer encostia e aplicar galhos com a furadeira em meus ficus, mas agora estou querendo fazer isso em um exemplar de ulmus e de uma primavera sera que da certo? funciona?

Conforme as imagens abaixo:






Quem puder ajudar agradeço.
Obrigado
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Dougb2010
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 05/02/10
Mensagens: 111
Localização: Sorriso-MT

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2012 4:17 pm    Assunto: Responder com citação

Muuito BACANA TA FICANDO O FORUM custa alguem responder alguma coisa? Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

é somente uma dúvida que tenho.
Rolling Eyes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2012 8:02 pm    Assunto: Responder com citação

Dougb2010,

O pessoal primeiro vê analisa, para depois emitir opinião, estamos todos no ritmo do bonsai, muita paciência para que os resultados sejam bons rsrsrs.

Para mim a idéia é meio estranha, não acho muito legal essa mistura que quer fazer, mas como diria Nickyfury gosto é que nem pescoço, cada um tem o seu.

Aguarde que com certeza haverão mais comentários.

Abraço Amigo!
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 19/08/10
Idade: 42
Mensagens: 1955
Localização: São Bernardo do Campo-SP

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2012 9:07 pm    Assunto: Responder com citação

Pergunta interessantíssima. Também quero saber o resultado, mas pelo o que já pesquisei, inclusive no google, acho que ninguém ainda tentou. E olha que pesquisei bastante heim. Eu mesmo estou querendo fazer isso na minha primavera mas ainda não sei se dá certo.
O negócio meu amigo acho que é tentar....
Abração ai.
_________________
www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2012 9:09 pm    Assunto: Responder com citação

Doug, de fato como falou o colega: vamos no ritmo do bonsai... paciência. Muitos foristas, por exemplo eu, não havia sequer entrado no tópico para olhar ainda, pois estava trabalhando e na noite de ontem tinha compromisso. Creio que eu não seja o único, aliás, muitos foristas somente tem tempo para entrar no fórum em fim-de-semana...
Bem, o colega Luiz Arthur, pela sua resposta, creio que entendeu outra coisa, imaginando que o amigo esteja querendo fazer a encostia das duas espécies entre si...rsrsrsrsrsrsrsrs, claro, isso não daria certo pois são plantas sem nenhuma ligação de gênero que poderia dar certo.
Mas a encostia de galhos da própria planta que é o que vejo na foto, especialmente no ulmus é absolutamente viável e até pode-se afirmar como certa. Já no caso da primavera, dada as suas características de tronco excessivamente macio, suponho ser difícil. Mas não que não possa e até deve ser tentado. Também já fiz em outras espécies com resultado positivo. Quero parabenizar o amigo pela inciativa. Depois nos mostre o resultado.
Só o esquema de ficação poderia ser melhorado, usando para amarrar tiras plásticas, de algodão, enfim, coisa com mais largura a fim de formar um local bem fixo e protegido. Manter a umidade do local da encostia também ajuda no sucesso desta operação.
abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2012 11:23 pm    Assunto: Responder com citação

Elio,

Realmente foi isso que entendi rsrsrsrs, nesse nosso mundo atual andam fazendo de tudo, misturando genes, misturando plantas, e eu acabei misturando o português kkkkk.


Abraço!
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Dougb2010
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 05/02/10
Mensagens: 111
Localização: Sorriso-MT

MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2012 9:10 am    Assunto: Responder com citação

Elio Luis Secchi escreveu:
Doug, de fato como falou o colega: vamos no ritmo do bonsai... paciência. Muitos foristas, por exemplo eu, não havia sequer entrado no tópico para olhar ainda, pois estava trabalhando e na noite de ontem tinha compromisso. Creio que eu não seja o único, aliás, muitos foristas somente tem tempo para entrar no fórum em fim-de-semana...
Bem, o colega Luiz Arthur, pela sua resposta, creio que entendeu outra coisa, imaginando que o amigo esteja querendo fazer a encostia das duas espécies entre si...rsrsrsrsrsrsrsrs, claro, isso não daria certo pois são plantas sem nenhuma ligação de gênero que poderia dar certo.
Mas a encostia de galhos da própria planta que é o que vejo na foto, especialmente no ulmus é absolutamente viável e até pode-se afirmar como certa. Já no caso da primavera, dada as suas características de tronco excessivamente macio, suponho ser difícil. Mas não que não possa e até deve ser tentado. Também já fiz em outras espécies com resultado positivo. Quero parabenizar o amigo pela inciativa. Depois nos mostre o resultado.
Só o esquema de ficação poderia ser melhorado, usando para amarrar tiras plásticas, de algodão, enfim, coisa com mais largura a fim de formar um local bem fixo e protegido. Manter a umidade do local da encostia também ajuda no sucesso desta operação.
abraço



Grande Elio entendeu certo, agradeço as dicas, essas fotos que coloquei são da internet mesmo não são minhas!

Já realizo este tipo de operação a muito tempo em meus FICUS com muito sucesso! Só estava meio indeciso em relação ao Ulmus e na Primavera, mas muito Obrigado
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Paulo César Morais
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 04/03/07
Mensagens: 363
Localização: Araguari - MG

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2012 8:56 pm    Assunto: Responder com citação

acho que o Elio já disse tudo, eu tenho certeza que funcionará com o Ulmus... com a Primavera, acho que não... mas se conseguir, mostre aqui... abraço.
_________________
P.C.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil