Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 3:13 pm Assunto: Duvidas sobre yamadores |
|
|
Ola pessoal, domingo fui a feira da liberdade dar uma olhada nos bonsais que tem por la, conversando com o dono dos bonsais que la estavam questionei algumas coisas:(ele tem 50 anos como bonsaista os pais eram bonsaistas.. estou com uma proibido o têrmo pulga atraz da orelha.)
Falei para ele - Eu tenho em meu quintal 80 plantas em mamadeiras e outras plantadas diretamente no chao e comentei que ira retirar todas e envasar.
Ele me falou que se fizesse isso agora na primavera em outubro, novembro eu mataria todas elas, que tinha que esperar ate o inverno e a dormência das plantas para fazer isso.
Pelo que sei e procuro saber, a melhor época para fazer yamadores (com acessão das coníferas e pinhos) seria agora na primavera.
serra que estou enganado????? devo esperar ate o inverno????
Fiz as podas drásticas em Julho e agora irei envazalas... acredito ser a época correta para isso.... o que vcs acham.
Falei com Mario, proprietário do fórum devo assim que fazer o Yamadore retirar todas as folhas.
meu quintal antes da poda drastica
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 44 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 7:56 pm Assunto: |
|
|
Cara... sei não esse cara que te falou heim..
Também ouço falar a mesma coisa que vc ouviu.... inclusive, faz uns 10 dias fiz yamadore de uma pitangueira e já começou a brotrar pra todo lado...
Se fosse eu, faria sim..
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Qua Out 26, 2011 11:47 am Assunto: |
|
|
Dae pessoal, poxa obrigadao.... esta difícil de ir para o interior fazer essa operação, mais vou fazer ate o final do ano sim... obrigado a todos |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 44 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Marcio Misso 1.o PASSO

Registrado: 09/07/11 Idade: 45 Mensagens: 160 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 3:13 pm Assunto: |
|
|
São paineras?
Se forem, parecem ser resistentes. Eu realmente não sei qual a melhor época. Eu faria no inverno caso tivesse que cortar muito as raízes. |
|
|
 |
Isaax
Registrado: 03/06/12 Idade: 41 Mensagens: 48 Localização: Jaboticabal -SP
|
Enviada: Dom Jun 10, 2012 2:05 pm Assunto: |
|
|
Tudo depende, tratando-se de plantas cada caso é um caso. O que vale para coníferas não vale para angiospermas e por aí vai. Inverno é um período de dormência? Depende, para a lgumas plantas sim, para ypês não, pitangueiras também não, pois florecem no inverno. Conheça cada planta como um indivíduo.
Você pode ter inúmeros bonsai, mas nunca pode tratá-los no coletivo. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jun 10, 2012 5:11 pm Assunto: |
|
|
Isaax escreveu: | Tudo depende, tratando-se de plantas cada caso é um caso. O que vale para coníferas não vale para angiospermas e por aí vai. Inverno é um período de dormência? Depende, para a lgumas plantas sim, para ypês não, pitangueiras também não, pois florecem no inverno. Conheça cada planta como um indivíduo.
Você pode ter inúmeros bonsai, mas nunca pode tratá-los no coletivo. |
Concordo plenamente!
Plantas que florescem no inverno, costumo fazer transplantes no início do outono.
Plantas que "acordam" na primavera, costumo transplantá-las no final do inverno (antes que "acordem")
Não que vá matar as plantas fazendo fora de época mas, com certeza, irá atrasar o desenvolvimento.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|