|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 12:54 pm Assunto: Paineira-minha feinha |
|
|
Ola pessoal esta e uma de mminhas paineiras esperro que gostem.
.
.
.
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 7:03 pm Assunto: |
|
|
Andre, de fato as paineiras são meio complicadas de trabalhar. Difícieis de ramificar, entrenós normalmente longos, enfim... Mas os argentinos são craques no trato com elas e tem conseguido resultados surpreendentes. Veja o site do Bonsai Wu, por exemplo... o tronco de sua planta é bem bonito, e com bom potencial. Agora, transformar isso num bonsai e qualidade razoável requer bastante trabalho... e paciência... Além disso teria que pesquisar sobre técnicas específicas para esta espécie. Mas vale a pena investir. O tronco espinhento dá um aspecto todo especial a esta planta.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 10:30 pm Assunto: Paineira |
|
|
Ola amigo Elio,como sempre obrigado pela dica muito importante pois tenho tres belesinhas desta e sao dificeis mesmo de trabalhar mas como gosto de desafios e experiencias novas como pode ter acompanhado e de muito gosto sua dica vou ja visitar a sua recomendação para como semmpre aprender mais e mais.Gostaria de abusar do amigo e pedir que desse uma olhada se jaa nao o fez no post do jasmim anao que postei aqui e me desse uma opiniao.
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|