Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Acacio Vasques
Registrado: 20/06/12 Idade: 44 Mensagens: 18 Localização: Patos-PB
|
Enviada: Qua Jun 20, 2012 9:36 pm Assunto: Juazeiro dá certo? |
|
|
Estou começando agora e como sou do sertão e gosto das coisas daqui, escolhi o juazeiro para ser meu bonsai.
Queria faze-lo desde o começo, desde a semente, e assim o fiz, elas já germinaram e estão com um mês, em um copo descartável de 180ml.
Quais os próximos passos?
Desde já agradeço. |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 8:50 am Assunto: |
|
|
Deixa crescer mais e depois passa p/ o escorredor, mas o juazeiro demora muito p engrossar o tronco. |
|
|
 |
Acacio Vasques
|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 9:26 pm Assunto: |
|
|
Valeu, mas quanto tempo? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 9:58 pm Assunto: |
|
|
Posta as fotos. |
|
|
 |
Acacio Vasques
|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 12:12 pm Assunto: |
|
|
Sou um tanto ruim com tecnologias, kkkkkk. como faço para colocar fotos. |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 4:24 pm Assunto: sugestão |
|
|
Cara, pelo popuco que conheço do sertão posso te dizer que se vc proucurar direitinho encontrará bonsai quase pronto na natureza.
Minha sugestão é que vc se informe melhor aqui no forum mesmo.
E consiga alguns exemplares por meio da tecnica do yamadori. Pode ser até o juazeiro mesmo ou outraplanda da caatinga.
Começar pela semante, para quem está iniciando pode ser muito desestimulante.
Vá paralelamente adquirindo mais exemplares por outros meios, yamadori, como já falei, comprando em viveiros.... vendo em demulições.
é muito comum as vezes pessoas quererem cortar uma planta com muito potencial somente para limpar o terreno.
Mas começar por semente tambem é interesante. tenho umas pitangas e duas goiabas que começei de semente, só por curiosidade e depois é que fiquei sabendo que podemos trabalha-las como bomsai.
um abraço _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 4:25 pm Assunto: sugestão |
|
|
Cara, pelo popuco que conheço do sertão posso te dizer que se vc proucurar direitinho encontrará bonsai quase pronto na natureza.
Minha sugestão é que vc se informe melhor aqui no forum mesmo.
E consiga alguns exemplares por meio da tecnica do yamadori. Pode ser até o juazeiro mesmo ou outraplanda da caatinga.
Começar pela semante, para quem está iniciando pode ser muito desestimulante.
Vá paralelamente adquirindo mais exemplares por outros meios, yamadori, como já falei, comprando em viveiros.... vendo em demulições.
é muito comum as vezes pessoas quererem cortar uma planta com muito potencial somente para limpar o terreno.
Mas começar por semente tambem é interesante. tenho umas pitangas e duas goiabas que começei de semente, só por curiosidade e depois é que fiquei sabendo que podemos trabalha-las como bomsai.
um abraço _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 7:03 pm Assunto: |
|
|
Cara voce tem algum juazeiro perto de onde vc mora voce poderia tentar um alporque. |
|
|
 |
Acacio Vasques
|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 10:12 pm Assunto: |
|
|
Valeu o incentivo!!!!!!!
Vou pesquisar mais no fórum. _________________ No fim tudo dá certo, se não deu, ainda não era o fim! |
|
|
 |
|