|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Qui Jul 12, 2012 4:41 pm Assunto: ÉLIO... ESTA É COM VC... (CALIANDRA)! |
|
|
TENHO ESSA Q FIZ UM YAMADORI ANO PASSADO E O TRONCO JA PEGUEI ASSIM ENTRELAÇADO OS DOIS...
E UM EU BAIXEI PRA INFUNDIR UM GALHO ...
SERA Q EU DEIXO OU SÓ DEIXO A PRINCIPAL E RETIRO O TRONCO QUE ESTA COMOGALHO?
NOTEM Q OS TRONCOS AINDA NÃO SE FUNDIRAM!
SERA QUE SE EU DESCASCAR E AMARRAR BORRACHA UM NO OUTRO ELES SE FUNDEM, OU SERIA MELHOR TIRA O TRONCO GALHO???
 _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jul 12, 2012 8:39 pm Assunto: |
|
|
Rescarolli, obrigado pela citação, mas agora vc me deixa na responsa.....rsrsrsrsrs!
Então, com certeza desfaça esse entrelaçado, não é natural. Separando vc terá duas boas mudas para trabalhar.
Claro, faça essa separação e transplante no final do inverno.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 12, 2012 9:18 pm Assunto: |
|
|
Rescarolli
Sou da mesma opiniao do Elio e para melhorar vc já tem um bom movimento da planta mais grossa. Aproveita deixa a mais grossa nesta caixa e vc pode arrama-la dando mais sinuosidade.
Logo teras um material de primeira.
Valeu |
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 13, 2012 5:41 pm Assunto: |
|
|
Achei engraçada a citação. Ninguém mandou saber tanto sobre as caliandras Elio, agora aguenta a responsa, hehehe.
Rescarolli, não entendi muito bem pelas fotos, mas o que foi "entrelaçado" é um tronco ou um galho? Se for um galho acho até que da pra deixar e trabalhar como galho de sacrifício.
Me corrijam se eu estiver errado.
Abraços _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Sex Jul 13, 2012 6:05 pm Assunto: |
|
|
luan... é assim!
eram dois troncos, notem que eles estão trançados!
mas um deles é mais baixo, e simula um galho grosso, mas é um segundo tronco.
outra coisa é que ainda não se fundiram....mas estão começando a se fundir....
será que deixo assim e trabalho como está?
ou retiro o tronco(galho) e faço outra muda?
ou será que se descascar os dois troncos onde são trançados e fazer tipo um enxerto nos troncos para se formar um só tronco? será que daria?
imaginem os dois se fundirem e se formar apenas um tronco ....
vamo lá pessoal OPINEM! _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 14, 2012 11:59 pm Assunto: |
|
|
Rescarolli, como vc disse que são dois troncos, penso eu que a opinião dos amigos Elio e Ederson é a melhor a ser seguida.
Primeiro que se os troncos chegarem a se fundir a cicatriz dificilmente deixará de existir, o que tornará seu bonsai pouco natural.
Segundo, pq ter uma planta se pode ter duas? Aproveita o bom movimento que elas tem, separa e trabalha com as duas.
Espero ter ajudado.
Abraço _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|