|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Numph
Registrado: 10/07/12 Idade: 33 Mensagens: 2 Localização: Florianopolis-SC
|
Enviada: Ter Jul 10, 2012 10:56 am Assunto: Substrato homogêneo ou estratificado? |
|
|
Olá, sou principiante ainda na arte do bonsai, estou com uma mudinha e daqui a pouco vou transplanta-la para um vazo e estou com uma duvida.
andei pesquisando e li em alguns lugares que estão usando a técnica do solo não estratificado pois distribui melhor a umidade por todo o recipiente(procede?), eu queria saber qual a melhor forma, estratificado ou homogêneo? mto obrigado, abraço a todos |
|
|
 |
Paulo R B de Medeiros 2.o PASSO

Registrado: 15/05/12 Idade: 30 Mensagens: 225 Localização: Manaus-AM
|
Enviada: Ter Jul 10, 2012 12:58 pm Assunto: |
|
|
acho que depende da espécie, mas tenho essa dúvida também... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jul 10, 2012 7:45 pm Assunto: Re: Substrato homogêneo ou estratificado? |
|
|
Numph escreveu: | Olá, sou principiante ainda na arte do bonsai, estou com uma mudinha e daqui a pouco vou transplanta-la para um vazo e estou com uma duvida.
andei pesquisando e li em alguns lugares que estão usando a técnica do solo não estratificado pois distribui melhor a umidade por todo o recipiente(procede?), eu queria saber qual a melhor forma, estratificado ou homogêneo? mto obrigado, abraço a todos |
Apenas coloque pedriscos do fundo do vaso. Depois o substrato todo restante deve ser homogêneo.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|