|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
srandreluiz
Registrado: 24/11/11 Idade: 44 Mensagens: 72 Localização: Dourados-MS
|
Enviada: Seg Jul 09, 2012 9:31 am Assunto: algumas de Minhas Plantas (aceito Opiniões) |
|
|
Ola amigos.. gostaria de estar mostrando a vcs algumas de minhas pequeninas, caso tenham opiniões, por favor me digam. Obrigado
 |
|
|
 |
Bruno NF
|
Enviada: Seg Jul 09, 2012 4:41 pm Assunto: |
|
|
São todas legais, e principalmente saudáveis. O buxinho está com os primeiros patamares bem definidos, isso é legal. Uma vez alguém aqui do fórum comentou da importância de se atentar também para os buracos, os espaços vazios, no bonsai. Se não der valor à eles a árvore acaba ficando com uma "casca foliar", meio artificial.
Já que pediu opiniões, a minha é a seguinte: Na tuia, eu arrancaria os dois primeiros galhos. Ela ficaria mais pescoçuda mas mais harmoniosa.
Na caliandra e no buxinho eu arrancaria esse matinho verde junto ao vaso, tá chamando muita a atenção, mas já que deixou crescer tanto assim, deve ter algum valor sentimental  |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Seg Jul 09, 2012 9:54 pm Assunto: |
|
|
concordo co o bruno!
da tuia eu retiraria os 2 primeiro galhinhos que estão mais finos que os de cima!, e tambem vai demonstrar bem mais atriangulação da tuia! _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
srandreluiz
Registrado: 24/11/11 Idade: 44 Mensagens: 72 Localização: Dourados-MS
|
Enviada: Ter Jul 10, 2012 9:15 am Assunto: |
|
|
então.. eu tb tinha pensado nisso ja... só não tirei ainda pq pensei tb em deixar eles engrossarem um pouquinho mais para assim eu fazer um pequeno Jin, acho q daria um aspecto legal tb. não acha? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|