FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

algumas de Minhas Plantas (aceito Opiniões)
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
srandreluiz

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2012 9:31 am    Assunto: algumas de Minhas Plantas (aceito Opiniões) Responder com citação

Ola amigos.. gostaria de estar mostrando a vcs algumas de minhas pequeninas, caso tenham opiniões, por favor me digam. Obrigado

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Bruno NF

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2012 4:41 pm    Assunto: Responder com citação

São todas legais, e principalmente saudáveis. O buxinho está com os primeiros patamares bem definidos, isso é legal. Uma vez alguém aqui do fórum comentou da importância de se atentar também para os buracos, os espaços vazios, no bonsai. Se não der valor à eles a árvore acaba ficando com uma "casca foliar", meio artificial.
Já que pediu opiniões, a minha é a seguinte: Na tuia, eu arrancaria os dois primeiros galhos. Ela ficaria mais pescoçuda mas mais harmoniosa.
Na caliandra e no buxinho eu arrancaria esse matinho verde junto ao vaso, tá chamando muita a atenção, mas já que deixou crescer tanto assim, deve ter algum valor sentimental Very Happy
rescarolli60
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2012 9:54 pm    Assunto: Responder com citação

concordo co o bruno!
da tuia eu retiraria os 2 primeiro galhinhos que estão mais finos que os de cima!, e tambem vai demonstrar bem mais atriangulação da tuia!
srandreluiz

MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2012 9:15 am    Assunto: Responder com citação

então.. eu tb tinha pensado nisso ja... só não tirei ainda pq pensei tb em deixar eles engrossarem um pouquinho mais para assim eu fazer um pequeno Jin, acho q daria um aspecto legal tb. não acha?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: