FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

araca
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2012 10:07 pm    Assunto: araca Responder com citação

Ola pessoal,este e meu araca que estou trabalhando mas como podem ver estou com problemas.
.Na primavera passada desfolhei ele todinho e com a nova brotaçao o mesmo so brotou nas pontas porque isso ocorreu?Este ano quero trabalhar a copa estilo vassoura mas os galhos acabaram ficansdo muito compridos pela falta de folhas entre o tronco e a ponta.Tenho tentado corrigir eliminando os brotos novos que surgem das pontas mas ainda nada,sera que fiz alguma coisa errada?Alguem pode me dar uma luz?
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2012 11:00 pm    Assunto: araca Responder com citação

Ola pessoal,minha ideia e baixar a copa e condensar ela mais,mas como tive o problema descito acima tenho medo de mexer nela agora na primavera mas preciso desfolhar ate para diminuir as folhas,mas nao entendo porque ao desfolhar no ano passado nao brotou mais somente nas pontas,se alguem poder me dar uma luz.Abracos
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2012 10:06 pm    Assunto: Responder com citação

Pra aproximar a folhagem da copa terá que fazer poda curta, aproximando assim a ramificação. Final do inverno faça a poda mais curta, na primavera vá cortando os terminais dos brotos ao longo da estação, não deixando alongar. No verão(fevereiro) faça a desfolha(única do ano). Se quiser aramar, deixe para o meio do outono em diante...sugestãoRolling Eyes
abç
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2012 10:13 pm    Assunto: Araca Responder com citação

Ola Marco,pois e a ideia e esta mas estou tremendo de medo pois fiz a desfolha total ano passado e nao brotou mais nada somente encompridou os galhos com brotos novos nas pontas mas obrigado pela diga vou fazer isso no final do verao e seja o que deus quiser mas acredito que vai dar certo.Obrigado pela dica,ate tenho uma outra de igual tamanho que estou devendo uma atencao a ela.
Abraco
Djalmo
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2012 1:41 pm    Assunto: Responder com citação

Andre, se minha esperaria para a ultima semana de agosto e podaria os galhos bem curtos, e muito provavelmente terá resultado em dias.
Atenciosamente.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 11:19 pm    Assunto: araca Responder com citação

Ola pessoal,fiz a M desfolhei,podei e tirei da bacia que estava vou deixar ate amanha numa bacia de agua por causa da desitratacao e amanha vou colocar num subtrato novo de areia grossa,esterco de gado e pedriscos e vamos rezar a deus que de certoPosto as:-)fotos amanha
.
Abracos
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: