Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Jul 15, 2012 10:07 pm Assunto: araca |
|
|
Ola pessoal,este e meu araca que estou trabalhando mas como podem ver estou com problemas.
.Na primavera passada desfolhei ele todinho e com a nova brotaçao o mesmo so brotou nas pontas porque isso ocorreu?Este ano quero trabalhar a copa estilo vassoura mas os galhos acabaram ficansdo muito compridos pela falta de folhas entre o tronco e a ponta.Tenho tentado corrigir eliminando os brotos novos que surgem das pontas mas ainda nada,sera que fiz alguma coisa errada?Alguem pode me dar uma luz?
Abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 16, 2012 11:00 pm Assunto: araca |
|
|
Ola pessoal,minha ideia e baixar a copa e condensar ela mais,mas como tive o problema descito acima tenho medo de mexer nela agora na primavera mas preciso desfolhar ate para diminuir as folhas,mas nao entendo porque ao desfolhar no ano passado nao brotou mais somente nas pontas,se alguem poder me dar uma luz.Abracos |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Jul 17, 2012 10:06 pm Assunto: |
|
|
Pra aproximar a folhagem da copa terá que fazer poda curta, aproximando assim a ramificação. Final do inverno faça a poda mais curta, na primavera vá cortando os terminais dos brotos ao longo da estação, não deixando alongar. No verão(fevereiro) faça a desfolha(única do ano). Se quiser aramar, deixe para o meio do outono em diante...sugestão
abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 17, 2012 10:13 pm Assunto: Araca |
|
|
Ola Marco,pois e a ideia e esta mas estou tremendo de medo pois fiz a desfolha total ano passado e nao brotou mais nada somente encompridou os galhos com brotos novos nas pontas mas obrigado pela diga vou fazer isso no final do verao e seja o que deus quiser mas acredito que vai dar certo.Obrigado pela dica,ate tenho uma outra de igual tamanho que estou devendo uma atencao a ela.
Abraco |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qui Jul 19, 2012 1:41 pm Assunto: |
|
|
Andre, se minha esperaria para a ultima semana de agosto e podaria os galhos bem curtos, e muito provavelmente terá resultado em dias.
Atenciosamente. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 16, 2012 11:19 pm Assunto: araca |
|
|
Ola pessoal,fiz a M desfolhei,podei e tirei da bacia que estava vou deixar ate amanha numa bacia de agua por causa da desitratacao e amanha vou colocar num subtrato novo de areia grossa,esterco de gado e pedriscos e vamos rezar a deus que de certoPosto as:-)fotos amanha
.
Abracos |
|
|
 |
|