Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renato Rennan Rezende
Registrado: 20/06/12 Idade: 41 Mensagens: 82 Localização: Cuiabá-MT
|
Enviada: Qui Jun 28, 2012 4:39 pm Assunto: Aramar agora ou depois? |
|
|
Olá amigos,
esse é um Shimpaku que eu adquiri recentemente. Ele tem uns 3 anos aproximadamente e uns 15cm da base ao topo. Bom eu gostaria de deixar seu tronco principal no estilo "sinuoso esbelto" ou myogi ou coisa parecida. Porém não sei como nem quando devo aramar. Gostaria da opinião dos senhores e se precisarem de mais fotos eu posto depois. Ah! Também gostaria de saber qual a espessura do arame que devo usar, pois ele é jovem e eu não tenho experiência na arte.
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jun 28, 2012 9:38 pm Assunto: |
|
|
Renato, é uma boa época para aramar. Bitola, 5mm creio que resolve. Antes tem que proteger o tronco com ráfia ou borracha.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
|
Enviada: Sex Jun 29, 2012 9:14 am Assunto: |
|
|
Obrigado Elio! Não imaginava que precisava ser 5mm... por aí acho no máximo 3.67mm de alumínio. Será que teria o mesmo resultado se aramasse com dois fios de 2.59mm ou 2.09mm enrolados juntos? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jun 29, 2012 1:45 pm Assunto: |
|
|
Renato Rennan Rezende escreveu: | Obrigado Elio! Não imaginava que precisava ser 5mm... por aí acho no máximo 3.67mm de alumínio. Será que teria o mesmo resultado se aramasse com dois fios de 2.59mm ou 2.09mm enrolados juntos? |
Com certeza, pode usar duplo. Em paralelo!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
|
Enviada: Dom Jul 15, 2012 4:43 pm Assunto: |
|
|
Essa é a minha primeira aramação... o que voces acham? Entortei demais? Ou posso aguardar a evolução da planta para trabalhar novamente quando ela estiver maior?
Aqui tem outra foto mas com o mesmo ângulo do primeiro post deste tópico:
 |
|
|
 |
|