Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 41 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Ter Jul 03, 2012 12:00 pm Assunto: Acerola Reto informal |
|
|
esta tem saude viu...
Desfolha basica
Finalmente ate aqui...
2 anos cuidando dela, peco a todos opinoes e criticas por favor.
nao sou proficional apenas um amador que ama a arte... |
|
|
 |
Paulo R B de Medeiros 2.o PASSO

Registrado: 15/05/12 Idade: 30 Mensagens: 225 Localização: Manaus-AM
|
Enviada: Ter Jul 03, 2012 12:06 pm Assunto: |
|
|
po gostei cara, planta super saudável, teve uma resposta rápida, e está bem direcionada, eu achei bonita hehe.. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Jul 03, 2012 5:59 pm Assunto: |
|
|
TA BACANA |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

Registrado: 14/05/11 Idade: 46 Mensagens: 104 Localização: São Luis-MA
|
Enviada: Qua Jul 04, 2012 10:32 pm Assunto: |
|
|
Está bem conduzida cara, parabéns.
Se queres uma arvore com calibre maior, mais robusta, recomendo transplanta-la para uma bacia grande com um substrato drenante mais rico em matéria orgânica, deixe ela crescer por uns 2 anos ai você faz uma poda drástica e nos anos sequentes você trabalha a parte aérea.
Opinião de iniciante. _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jul 04, 2012 11:28 pm Assunto: |
|
|
Bom trabalho. Está indo muito bem. Quanto a engordar a planta, até que poderia ser feito sim, mas sem desprezar o trabalho já realizado que está bom. Então seria o caso de deixar um galho crescer livremente para bombar o crescimento de depois de 2 anos cortar ele. É o chamado 'galho de sacrifício'. Enquanto isso vai mantendo e refinando esta estrutura já formada.
Para uma melhor triangulação sugiro encurtar um pouco os dois últimos galhos mais longos, tanto o da direita quanto o da esquerda.
Parabéns. _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

Registrado: 14/05/11 Idade: 46 Mensagens: 104 Localização: São Luis-MA
|
Enviada: Qui Jul 05, 2012 6:53 pm Assunto: |
|
|
Elio tem razão, se você quiser engorda-la mais um pouco o melhor seria realizar a técnica do galho de sacrifício, mas a planta é sua e você quem vai decidir o que fazer com ela. Sua condução até agora foi muito boa e não deverá ser descartada. _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Sáb Jul 14, 2012 6:12 pm Assunto: |
|
|
Nossa ótimo desenvolvimento ela teve, gostei também do trabalho feito até o momento, só acho que o primeiro galho o da esquerda esta um pouco fora do desenho tanto na grossura como na inclinação levando em consideração o conjunto. _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
|