FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

quero opiniões
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2005 8:21 pm    Assunto: quero opiniões Responder com citação

Mr. Green Galera tenho atualmente 112 plantas com mais de 12 anos e muitas mudas, mas tenho uma que esta me dando uma duvida do tamanho de um tren(não sou mineiro). Bem é um Ume (prunus) quando florido fica lindo e eu to pensando em mudar totalmente de estilo mas não quero perder nem um galho que de pra transformar em mame.
Quero saber qual tecnica vcs me sugerem pra alporque, pois eu li em um site BTO bonsai today on line que nenhuma especie de pessego, ameixa e cerejeira japonesa aceita alporque se o torniquete for feito com arame de cobre. Aceito qualquer ideia,desde que garantam que não morra o galho pois a planta é bem velha.E posto a foto assim que arrumar um site pra hospedar a foto.
Cool
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2005 8:41 pm    Assunto: Alporque Responder com citação

Mago, faça um alporque sem arame, creio que é a solução. Nunca ouvi falar a respeito destas limitações mas me parece que o site citado é credenciado. Enfim, não custa tentar de outra maneira já que ela existe.
Boa sorte!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2006 10:13 pm    Assunto: Responder com citação

Mago se vc tiver alguma foto de um bonsai de pessegueiro me manda ou me diz onde encontrar, pois tenho duas arvores e nao tenho nem referencia de como trabalhar esses pessegos.
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2006 11:25 pm    Assunto: Responder com citação

Mago, também já li essa informação, mas posso te falaruma verdade? Já fiz com o Ume Boshi e nem de longe a planta sentiu... fui lembrar disso depois de 6 meses que tinha corrido o arame...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: