|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ericoferrari
Registrado: 03/11/11 Idade: 46 Mensagens: 15 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sáb Jul 21, 2012 1:55 pm Assunto: ajuda com ponta de folhas secas e outras coisas |
|
|
Oi pessoal, minha jabuticaba está ficando com as pontas das folhas secas, ela tomava sol o dia inteiro, agora so ta tomando de 10 as 12:00 ou 1:00, isso é o certo a se fazer? ela ainda está com muito osmocote de antes de 3 meses atras, sendo que esse dura uns 4 meses, como vou saber se tá na hora de por mais osmocote? ele vai sumir completamente do vaso? melhor esperar a primavera né pra por mais ?
o substrato dela consiste em partes iguais de terra adubada,caco de telha e folhas decompostas, está bom assim?
eu nao to aguando excessivamente, só quando o substrato está quase todo seco,está certo isso?
valeu! _________________ bonsaista de BH |
|
|
 |
Pedro Rocha Franco
Registrado: 03/05/12 Idade: 39 Mensagens: 30 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sáb Jul 21, 2012 4:30 pm Assunto: |
|
|
Érico,
estou com problema semelhante. Comprei um pré-bonsai e ele está ficando desgastado em algumas folhas. Tb estou em BH.
Vale lembrar que nas últimas duas semanas, pelo menos, BH tem tido mudanças de temperatura. Certos dias faz sol de 25 a 27 graus e em outros tem feito 15 graus. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Jul 21, 2012 11:04 pm Assunto: |
|
|
Erico, em primeiro lugar sua planta precisa mais sol. Pois somente 2 horas de sol por dia é pouco. Outro motivo das folhas estarem assim pode ser adubação excessiva, pelo que o amigo relata aqui. antes de colocar mais adubo, pegue algumas "bolinhas" do Osmocote e apertando com os dedos verifique se já estão ocas ou se ainda tem adubo dentro delas. Se ainda tiver adubo dentro das bolinhas, espere para adubar. De qualquer modo, só precisa adubar no início da primavera, mas se o osmocote ainda estiver ativo é melhor esperar. O substrato em si parece não estar mal, ou seja, acho que o problema pode estar nos dois ítens que citei.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|