Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Manoel Félix
Registrado: 13/12/11 Idade: 29 Mensagens: 64 Localização: Quissamã-RJ
|
Enviada: Qua Dez 14, 2011 8:21 am Assunto: [ATUALIZADO] Meu primeiro Yamadori (Casuarina) |
|
|
Há pouco mais de 1 mês peguei uma muda de casuarina na beira da lagoa perto aqui de casa, tinha várias mudas umas com o tronco bem grosso, mas eu optei por pegar uma menor, eu botei em um vaso pequeno, na primeira semana todas as folhas cairam mas uns 10 dias depois já começou uma nova brotação, agora eu não sei o que faço se boto em um vaso maior,se posso aramar. Oque eu devo fazer ?
Uploaded with ImageShack.us
Editado pela última vez por Manoel Félix em Seg Jun 25, 2012 6:41 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Dez 14, 2011 9:52 pm Assunto: |
|
|
Não tenho certeza da época certa para o transplante Manoel, mas quando possível, plante-a num vaso bem grande, bacia, mamadeira ou até mesmo no chão.
Isso vai fazer ela espichar bastante! Fique esperto com adubação, podas e aramações!
Abraços!  _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qua Dez 14, 2011 11:19 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
|
|
 |
Manoel Félix
|
Enviada: Qui Dez 15, 2011 6:00 am Assunto: |
|
|
Obrigado Pedro. Vou passar ela para uma bacia maior, quanto a adubação eu pesquisei e vi que para essa espécie quanto menos melhor,pretendo um dia conseguir fazer com que ela fique igual a casuarina da foto abaixo:
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 15, 2011 4:38 pm Assunto: |
|
|
Então Manoel, a Casuarina é uma planta muito rústica mesmo (igual a Leucena) e aguenta muito bem as condições mais precárias de cultivo.
Ela curte um solo calcário e bastante calor. Não é exigente quanto a rega, mas é sempre bom manter o solo úmido.
Dá só uma olhada numas fotos:
Lembre-se, a Casuarina é uma planta que sente bastante as mudanças de solo e umidade, então, já que o substrato que ela se encontra agora é um bem orgânico (aparentemente), no próximo transplante mantenha ela num solo orgânico.
Ou você também pode optar por fazer uma mudança gradativa de solo até chegar em um mais calcário, que é o que ela mais gosta.
Abraços!! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Manoel Félix
|
Enviada: Qui Dez 15, 2011 5:06 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas Pedro, já providenciei uma bacia agora vou por a terra organica com uma leve mistura de areia (calcária) e ir gradativamente modificando o solo como vc disse, após isso irei começar o processo de aramação para dar as primeiras formas a planta.
Depois posto mais fotos para vcs acompanharem !!  |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 16, 2011 1:48 pm Assunto: |
|
|
É isso aí Manoel! Mantenha-nos atualizados!
Abraços!! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 11:36 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando!!!  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Manoel Félix
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 4:09 pm Assunto: |
|
|
A casuarina cresceu bastante e engordou também hehe, vou ver se posto fotos dela ainda hoje ! |
|
|
 |
Manoel Félix
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 5:30 pm Assunto: ATUALIZAÇÃO |
|
|
Eu tinha comprado uma bacia e tudo pra plantar a casuarina em dezembro do ano passado mas eu desisti e deixei a bacia para uma amoreira, e plantei a casuarina no quintal mesmo, ela creceu muito rápido o tronco engrossou bastante, no dia 15 do mês passado eu resolvi tirar ela do quintal e passar para um pote, foi um pouquinho complicado pois suas raizes estavam bem grandes e eu tirei com o maximo de cuidado para não machucar ela, enfim ela reagiu muito bem ao transplante, no começo deste mês ela já estava dando brotos novos, como ela se recuperou bem rápido eu aproveitei para podar a haste principal e botei pasta de dente para não dar doença no local!! Segue as fotos abaixo :
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 28 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 6:47 pm Assunto: |
|
|
Alguém aqui do fórum sabe como se obtém mudas de casuarina? |
|
|
 |
Manoel Félix
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 6:56 pm Assunto: |
|
|
Claudio Clementino, aqui onde eu moro acho facilmente em qualquer canto da cidade, em cabo frio cidade proxima a minha a casuarina é considerada praga de tanto que nasce e acaba destruindo a flora nativa.
Abraço ! |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 28 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 11:50 am Assunto: |
|
|
Não, acho que voce entendeu errado ou eu que me expressei mal, eu quis saber como se produz mudas da casuarina. |
|
|
 |
Manoel Félix
|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 3:12 pm Assunto: |
|
|
ahh sim, eu entendi errado hehe
Creio que seja só plantar as sementes em areia pura ! |
|